Com diversas modalidades conquistando bons resultados, os atletas que representam Rio do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina se destacaram nesta sexta-feira (15) no quinto dia de evento. O bolão 16 masculino conquistou o primeiro troféu da cidade, conquistando o bronze, e o vôlei masculino garantiu vaga na semifinal da competição. Nas modalidades individuais, seis medalhas foram conquistadas.
No bolão 16 masculino, Rio do Sul teve um dia cheio de duelo e decisões, vencendo Caçador nas quartas de final. Na semifinal a cidade foi eliminada para Blumenau que foi campeã. Na disputa de terceiro lugar contra Timbó, melhor para os rio-sulenses que venceram por 30 pinos de vantagem. Este foi o primeiro troféu da cidade na competição.
O vôlei masculino foi outra modalidade que se destacou, garantindo sua vaga na semifinal da competição. Diante de Campos Novos, jogo cheio de emoção, com o time rio-sulense abrindo 2 sets a 0, e deixando a equipe concorrente empatar em sets. No tie break melhor para o time rio-sulense, que venceu por 15 a 9 e que disputa a semifinal neste sábado diante de Florianópolis ou Concórdia.
Nas modalidades individuais, duas medalhas conquistadas no atletismo. Milena Jaqueline Sens conquistou o quinto ouro seguido em Jogos Abertos na prova do arremesso do peso. Já no lançamento do disco, João Dalandrea garantiu o bronze. Neste sábado acontecem as finais de algumas provas, com Vinicius de Brito disputando a final dos 110 metros com barreira.
Na segunda prova do ciclismo, ouro para Lucas Borba no downhill, confirmando seu favoritismo. Além da medalha dourada de Lucas, quarta colocação para João da Silva e sétimo posto para Thiesco Schiitz. Neste sábado será disputado o contra relógio.
Ainda pelas modalidades individuais, Felipe Vaz conquistou o ouro no judô na categoria até 71 quilos. Ele venceu todas as lutas de maneira dominante para garantir a medalha dourada. No tiro de armas curtas, Vladimir da Silveira venceu na pistola de 25 metros na prova individual, além das equipes.
Neste sábado Rio do Sul estreia no bolão 23 feminino, além do xadrez que disputa suas primeiras partidas.