O décimo dia de Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi de medalhas para Rio do Sul no tênis de mesa por equipes, jiu jitsu e karatê. Além disso, o bolão 23 masculino garantiu vaga nas quartas de final, assim como o tênis masculino.
No jiu jitsu a medalha veio na categoria meio-pesado com o atleta Gilson Barbosa. Ele conquistou o bronze, perdendo apenas uma luta em toda competição. Ainda nas categorias individuais, Nicolas Ariel Hennich conquistou o bronze na categoria kumitê -60kg.
No tênis de mesa belas atuações marcaram o dia da equipe rio-sulense. Nas equipes, classificação pela manhã para a final, vencendo Jaraguá do Sul na semifinal por 3 a 1. Já pela tarde disputas individuais, com Marco Possamai chegando as semifinais, assim como Analu Prust. Os dois atletas disputaram o bronze, Analu foi derrotada por 3 sets a 2 e Marco acabou perdendo por 3 sets a 1. Nesta sexta-feira acontece as duplas e no sábado pela manhã as finais das equipes.
O bolão masculino jogou duas vezes nesta quinta-feira. Venceu Timbó pela manhã por 1389 a 1382 e Arroio Trinta pela noite por 1390 a 1340. As quartas de final acontecem nesta sexta-feira, e Rio do Sul enfrentará Agrolândia em clássico regional nas quartas de final da competição.
O tênis masculino jogou seu terceiro jogo e decisivo na competição, vencendo São Miguel do Oeste por 3 a 1. Nesta sexta-feira a equipe disputa as quartas de final com o perdedor de Blumenau ou Florianópolis. Se vencer a equipe já garante vaga entre os times que pontuam na competição.
O xadrez masculino e feminino disputaram a penúltima rodada do pensado. No masculino perdeu para Palhoça por 4 a 0 e no feminino, Rio do Sul venceu Timbó pelo mesmo placar. Nesta sexta-feira acontece a última rodada do pensado, que vai definir os campeões da competição.