A cidade de Rio do Sul agora conta com uma Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A criação, a pedido do prefeito Manoel Arisoli Pereira, foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores no dia 28 de janeiro.
A pasta será comandada por Eduardo Freitas, o Duda. Mesmo com a criação, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul não deixará de existir e estará ligada a nova secretaria.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a nova estrutura administrativa não terá custos adicionais em pagamento de funcionários, somente atribuições de funções melhor distribuídas.
Além disso, um dos objetivos da mudança é trazer mais facilidade de captação de recursos com projetos e emendas parlamentares vindas direto para a secretaria.
Novas funções e cargos:
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
- Eduardo Freitas - Secretário;
- Roberto Ribeiro - Assessoria de Comunicação e Relações Públicas;
- Gilmar Lamego - Departamento de Eventos e Esporte Comunitário
- Roberto Ferreira Junior - Divisão Administrativa e financeira de Esporte
Fundação Municipal de Desportos (Entidade Vinculada à Secretaria)
- Fernanda Iara Kolm - Direção Geral
- Juan Pandini - Departamento de Esporte de Rendimento