publicidade

Governo do Estado duplica recursos e assegura maior edição dos Joguinhos Abertos da história em Rio do Sul


Em Florianópolis nesta terça-feira, prefeito Manoel Pereira recebe simbolicamente R$ 1,4 milhão para melhorias em locais de competição.


Escrito em 28/05/2025


O prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, recebeu das mãos do governador do Estado, Jorginho Mello, e do presidente da Fesporte, Jeferson Batista Ramos, um cheque simbólico no valor de R$ 1,4 milhão para melhorias de praças esportivas na cidade. Cinco locais serão reformados para receber competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados entre os dias 21 de julho a 1° de agosto na Capital do Alto Vale.

O valor, também já assegurado por publicação em portaria estadual, é o dobro do que foi anunciado quando Rio do Sul foi escolhida sede dos Joguinhos. Porém em conversa com o governador, o prefeito Manoel conseguiu dobrar o valor do repasse, devido a necessidade de investimentos nos locais de competição.

E neste sentido, o secretário de Esporte e Lazer de Rio do Sul, Eduardo Freitas, o Duda, afirma que os planos de trabalho estão concluídos e serão entregues para a Fesporte.

O recurso será utilizado para melhorias no Ginásio Municipal Artenir Werner, Estádio Municipal Alfredo João Krieck, nas pistas de skate e de bicicross e na sede da Metalúrgica, que seriará as competições de tênis de mesa.

A entrega simbólica foi durante realização de evento do Governo do Estado de lançamento de programas da Fesporte nesta terça-feira (27) em São José.

Com previsão de participação de quase cinco mil atletas e quase dois mil dirigentes, técnicos, equipes de arbitragem e organização, os Joguinhos Abertos devem movimentar os locais de competição espalhados pela cidade e também a economia municipal. O comércio local, hotéis e a rede de serviços são beneficiados pelo movimento de delegações durante as competições.

E neste ano, há um diferencial para a realização dos Joguinhos Abertos. A previsão é de 30% a mais de atletas nesta edição, por conta da inclusão de mais equipes nas modalidades, tornando-se a maior edição já realizada na história. “E neste sentido, estamos preparando um grande evento, desde a recepção, acomodações e locais de competição. Temos uma grande mobilização de toda a nossa equipe e da Fesporte para a realização dos Joguinhos e estamos muito felizes de ter este apoio do governo dos estado”, comentou o prefeito Manoel.

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

PUBLICIDADE