publicidade

Projeto de lei quer denominar arquibancada de “Flares Ceolin” em Rio do Sul


O espaço que receberá a homenagem é justamente aquele onde a torcida organizada costuma se posicionar durante os jogo


Escrito em 30/09/2025


O Projeto de Lei nº 87/2025, de autoria do vereador Ruan Cipriani (PL), propõe denominar de “Flares Ceolin” um trecho da arquibancada do Estádio Municipal Alfredo João Krieck. A iniciativa foi protocolada na Câmara de Vereadores e deve entrar em votação nas próximas sessões.

Caso aprovado, será fixada uma placa ou marco com a denominação e uma breve referência biográfica em homenagem a Flares Ceolin, que faleceu neste ano e foi um dos fundadores e ex-presidente da torcida organizada Águias do Vale do Santa Catarina.

O espaço que receberá a homenagem é justamente aquele onde a torcida organizada costuma se posicionar durante os jogos do clube de Rio do Sul.

Justificativa do Projeto de Lei

O presente Projeto de Lei visa prestar uma justa e merecida homenagem a Flares Ceolin, figura de extrema importância para o esporte e para a comunidade de Rio do Sul.

Na condição de presidente da Torcida Organizada Águias do Vale, Flares Ceolin dedicou-se com paixão e liderança a apoiar o clube local no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. Sua atuação foi marcada por um espírito comunitário fervoroso e por um compromisso inegável em manter viva a tradição e a paixão pelo futebol na cidade.

A denominação da arquibancada, em especial com a identificação de um setor específico, representa uma forma simbólica e perene de imortalizar seu nome no local que foi palco de sua dedicação, reconhecendo publicamente seu legado para a história esportiva de Rio do Sul.

PUBLICIDADE