publicidade

Basquete de Rio do Sul jogou pelos Estaduais Sub-17 e Sub-19


Em quatros jogos foram duas vitórias e duas derrotas. E ainda: rio-sulense é destaque na seleção catarinense Sub-17


Escrito em 24/06/2013


Neste final de semana (22 e 23), a equipe de basquete Sub-17 da FMD Rio do Sul/A.B. Alto Vale/Escola Basquete estreou com duas boas vitórias no returno do Campeonato Estadual da categoria. Na cidade de Itajaí, os rio-sulenses derrotaram o Salesiano/ABI/FMEL, donos da casa, por 69 a 43 e venceram a ASBB/FMD, de São Bento do Sul, por 61 a 53.

“É inegável a evolução da equipe”, comemorou o técnico Eduardo Cartier que agora vê seu grupo com os mesmos 14 pontos de outros três times que dividem a segunda posição (Jaraguá do Sul, São José e Blumenau). As próximas partidas da equipe estão agendadas para os dias 12, 13 e 14 de julho, todas fora de casa.

Já pelo Estadual Sub-19, os rio-sulenses também jogaram duas vezes em duelos que fecharam o turno. No dia 19, a equipe perdeu para o Independente/São José/Única Contact Center por 53 a 46 e, no dia 20, o time foi superado pela ADIEE/Avaí/FME por 83 a 60, em partidas realizadas no ginásio do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

“A evolução do grupo também ficou clara e mesmo com a base do time Sub-17 fizemos duas grandes apresentações”, afirmou Cartier. Pela primeira rodada do returno, na sexta-feira (28), a equipe, que ocupa o 6ª lugar, recebe a AVIBA/Unoesc, de Videira.

Rio-sulense é cestinha em estreia catarinense

Começou neste domingo (23), o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino, no ginásio do Clube Escolar Dom Bosco, em Campo Grande (MS). Na estreia, a equipe de Santa Catarina venceu a Distrito Federal por 47 a 43 (23 a 22). Pelo time barriga-verde, a rio-sulense Letícia Senff foi titular e cestinha com 11 pontos marcados.

Nesta segunda (24), pela segunda rodada, o time de Santa Catarina enfrentou o Ceará, porém o resultado ainda não foi confirmado no site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Equipe masculina rebaixada

Apesar de todo o trabalho de preparação realizado na cidade de Rio do Sul, os resultados da Seleção Catarinense de Basquete Masculino Sub-17 não vieram no Brasileiro da categoria. Sem nenhuma vitória na primeira fase, em quatro jogos, o time treinado por Eduardo Cartier acabou rebaixado para disputar a 2ª Divisão em 2014.

PUBLICIDADE