publicidade

Equipes de Ibirama não avançam no Estadual de Futsal


Sub-15 e Sub-17 encerraram participação na segunda fase


Escrito em 03/07/2013


As equipes Sub-15 e Sub-17 da Pré-Fabricar/CME Ibirama estiveram em quadra no último final de semana (28 e 29) pelos Campeonatos Estaduais das respectivas categorias. Pelo returno da 2ª fase, os dois times precisavam pontuar para tentar avançar para a terceira etapa do torneio. Os grupos fizeram bons jogos, mas as vitórias alcançadas não foram suficientes.

Os meninos da categoria Sub-15 jogaram no ginásio do SESI, em Lages. Na estreia, sexta-feira, o time perdeu para a líder APAMA, de Blumenau, por 2 a 0. No dia seguinte, a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Caça e Tiro/Borba Gato/Honolulu/FME-Lages e, à tarde, venceu a CME Braço do Norte/ADESC por 3 a 2.

Com os resultados, o grupo ibiramense fechou o returno da Chave R na quarta colocação com 3 pontos e, como apenas os três primeiros se classificavam, foi eliminado. Passaram para a 3ª fase: 1º APAMA com 14pts; 2º Caça e Tiro/Borba Gato/Honolulu/FME-Lages com 13pts e 3º CME Braço do Norte/ADESC com 4pts.

Já pelo Estadual Sub-17, a Pré-Fabricar/CME Ibirama também precisava de pontos no returno da chave I para tentar avançar no torneio. Em Tubarão, a equipe estreou com derrota para a Krona Futsal por 6 a 2 na sexta-feira. No sábado, pela manhã, a equipe sofreu novo revés para os donos da casa, desta vez por 3 a 2. No mesmo dia, à tarde, o time venceu a Tuper/Condor/Planor/FMD por 3 a 1.

Apesar da vitória, Ibirama não conseguiu passar para a próxima fase. Com os mesmos 3 pontos da Tuper Condor, os ibiramenses acabaram eliminados nos critérios de desempate e também ficaram sem chances de garantir uma vaga como o melhor último colocado entre os grupos F, G, I e J. Unisul/Prolincon/Tubarão e Krona Futsal, além de São Bento, foram os outros dois classificados da chave I.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade