publicidade

Rio-sulense vai treinar nos Estados Unidos


Anne Caroline da Silva ganhou convite para estudar e competir pela Universidade St. John’s


Escrito em 23/07/2013


Os resultados obtidos por Anne Caroline da Silva (FOTO), da equipe de atletismo de Rio do Sul, desde 2010 despertaram o interesse dos norte-americanos. A atleta recebeu convite para estudar e competir pela Universidade St. John’s, em Nova Iorque, durante os próximos quatro anos. A outra boa notícia foi a sua convocação para integrar a Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Pan-Americano, categoria infanto-juvenil, em Medelín, na Colômbia, no período de 20 a 25 de agosto, na prova do lançamento do disco. Antes do embarque ela vai disputar os Joguinhos Abertos e os Jogos Abertos de Santa Catarina, representando a equipe riossulense.

Natural de Itajaí, Anne Caroline chegou a Rio do Sul no começo de 2010. A sua história chega a ser um tanto curiosa. Como na sua cidade-natal não tinha um técnico específico para provas de lançamento, os pais procuraram Jeberton Fermino, caso contrário ela teria que se transferir para São Paulo. Ele recorda que no início Anne não recebia nenhuma ajuda de custo da FMD, que veio depois dos resultados obtidos nas etapas do Campeonato Catarinense e nas competições promovidas pela Fesporte. Para o treinador o convite para treinar nos Estados Unidos, além de estudar de graça durante quatro anos foi um prêmio pelo desempenho. “Com certeza as chances de disputar os Jogos Olímpicos de 2016 serão maiores”.

A atleta observou que demorou a “cair a ficha” quando Jeberton entregou a correspondência contendo o convite, assinado por Jim Hurt, para treinar e estudar, durante quatro anos na St. John’s University, em Nova Iorque. “Nunca imaginei na minha vida receber um prêmio destes”. Anne já buscou informações sobre o seu futuro “lar” pela internet, embora tenha pouco conhecimento em inglês. “Parabéns pelo seu excelente sucesso no atletismo. Seu trabalho duro e habilidade competitiva chamaram a nossa atenção”, menciona Jim Hurt. Ele destaca ainda que Universidade St. John’s já preparou atletas para diversas edições dos Jogos Olímpicos e Jogos Mundiais Estudantis.

Apesar do convite para se transferir a partir do próximo ano o foco de Anne continua sendo a preparação para o Campeonato Pan-Americano, categoria infanto-juvenil, na Colômbia. Embora tenha conseguido índice em uma das etapas do Estadual, ela obteve a melhor marca durante o Troféu Brasil/Caixa, realizado em junho, em São Paulo, com 50,46m. Caso obtenha a medalha de ouro, a atleta terá direito a bolsa internacional, do governo federal, ainda para 2011.

Fonte: Orlando Pereira/Agência Leme

PUBLICIDADE