publicidade

Ibiramense conquista segunda medalha no Canadá


Lucas de Borba ficou com a prata em mais uma prova do Canadian Open


Escrito em 19/08/2013


O biker Lucas Eduardo de Borba (Hupi Bikes/Santa Cruz/Contabilidade Hohl) conquistou mais uma medalha na prova do Canadian Open de DH, no encerramento do Festival de Crankworx, na cidade canadense de Whistler. O ibiramense foi prata na categoria júnior e obteve a 28ª colocação no geral. O seu conterrâneo, Nataniel Giacomozzi, (Troylle Design/Hupi Bikes/Manoel Marchetti) teve problemas e conseguiu apenas o 71º lugar, em seu terceiro ano participando da competição. Os dois nem terão tempo para descansar. Eles já embarcam na quarta-feira (21) com destino a Pietermaritzburg, na África do Sul, num voo com 17 horas de duração, para participar do Campeonato Mundial de Downhill, representando o Brasil.

A vitória na prova do Garbanzo deu confiança a Lucas, que chegou com 13 segundos de diferença em relação ao segundo colocado. Depois ele ficou em sexto na prova do Fox Air de DH. A sua colocação só não foi melhor em razão de problema mecânico na marcha. No domingo, no encerramento do festival, Lucas acabou fazendo uma prova perfeita, mas não conseguiu a medalha de ouro. “Foi show de bola, uma prova muito disputada, sem falar no percurso com bastante pedras, raízes e saltos grandes”. “Estou muito feliz com os resultados que obtive aqui no Canadá, onde competi com feras de todo o mundo”, acrescentou.

Nata voltou a errar e conseguiu apenas o 71º lugar na classificação da categoria elite na prova do Canadian Open. Na Garbanzo ele ficou em 27º. Mesmo assim ele conseguiu pontuar no ranking da União Internacional de Ciclismo (UCI). A expectativa de Nata agora é com o campeonato mundial na África do Sul. “Mesmo na qualidade de representantes do Brasil não teremos nenhum tipo de ajuda por parte da Confederação”, reclama. Além de Nata e Lucas, integram a seleção Bernardo Neves Cruz, de Ouro Preto (MG) e a paulista de Itu, Luana Oliveira. Com os resultados no Canadá, Lucas agora está entre os favoritos na categoria júnior.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Agência Leme/Fotos: Divulgação

Veja as fotos:

Lucas de Borba ganhou duas medalhas no Canadá (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE