publicidade

Rio do Sul traça estratégias para tentar segurar o Amil


Contra uma das potências do vôlei nacional, equipe catarinense terá que brigar ponto a ponto para tentar surpreender time de Zé Roberto Guimarães


Escrito em 22/10/2013


Por Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

A obediência ao esquema tático poderá ser decisiva para conquistar um, dois ou até mesmo três sets e a vitória em jogo que Rio do Sul/Equibrasil disputa contra o Vôlei Amil (SP) na noite desta terça-feira no ginásio Artenir Werner. A opinião é da ponta Priscila que, mesmo sabendo que o time de Campinas tem amplo favoritismo pela presença de grandes estrelas do voleibol mundial, surpresas são sempre possíveis.

A jogadora (foto abaixo) foi uma das que mais pontuou na derrota na semana passada diante do Sesi-SP pela segunda rodada do campeonato nacional. E ela garante que o empenho do time pode fazer a diferença. “A gente aprende cada vez mais e estamos mais entrosadas. Evoluímos em relação à estreia e se a gente cometer menos erros e seguir a tática traçada nos treinamentos podemos pensar em vencer sets. O foco é ponto a ponto”, explicou a jogadora mineira.

Para o desafio diante do time comandado por Zé Roberto Guimarães, Rogério Portela de Rio do Sul reforçou os treinamentos de bloqueio e ataque na véspera do jogo. “Tandara, Natália, Carol Gattaz, Walewska e a americana Kristin Richards são ótimas jogadoras. Todo o conjunto do Vôlei Amil é eficiente. A gente vai ter que seguir a risca os nossos treinamentos e ter muita concentração para tentar anular as principais jogadas delas”, salientou o treinador.



O jogo em Rio do Sul é válido pela terceira rodada da Superliga e Rio do Sul/Equibrasil teve duas derrotas até o momento na competição. Os ingressos para o jogo custam R$ 12 e estão a venda em pontos como a Fundação Municipal de Desportos, Vida Ativa, Nikel Sports, Lourival Esportes e Postos R4. Na hora do jogo, a entrada custa R$ 15. A partida terá transmissão ao vivo em vídeo pelo site da CBV.

Veja as fotos:

Priscila (no ataque) durante partida com o SESI-SP (Foto: Clóvis Cuco)

PUBLICIDADE