publicidade

Elite do futsal não tem donos da casa


Mais uma vez a sede dos JASC não terá equipe mandante na divisão principal da modalidade


Escrito em 20/11/2013


Por Orlando Pereira/Notícias do Dia

Desde que a divisão especial do futsal foi implantada nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2010, nenhuma cidade-sede disputou o torneio. Esse ano em Blumenau não será diferente. Atendendo ao pedido das principais equipes que disputam o Campeonato Estadual e a Liga Nacional, o Conselho Estadual de Desportos aprovou a proposta. O ranking foi estabelecido pelo critério da classificação geral nos JASC de Chapecó, em 2009. Assim no ano seguinte Brusque participou da primeira divisão. Enquanto Capivari de Baixo e Blumenau conseguiram acesso para 2011, as equipes de Chapecó e São Miguel do Oeste foram rebaixadas.

A participação de Joinville na especial deu-se apenas no ano passado, quando conquistou a medalha de ouro. A vaga foi conseguida nos Jasc de Criciúma, que teve Ibirama como campeão da primeira divisão. Como os ibiramense não se inscreveram Chapecó permaneceu, mas terminou em último e esse ano não estará entre os oito melhores. O mesmo acontece com Blumenau. As novidades são Tubarão, que foi rebaixado em 2011 e Pinhalzinho, que pela primeira vez.

Além de Joinville, atual campeão, disputarão a especial nos Jasc de Blumenau os municípios participantes são Concórdia; Florianópolis; Tubarão e Pinhalzinho, além de Jaraguá do Sul, medalha de ouro em 2010 e 2011. A competição inicia no domingo, tendo como local o Completo Esportivo do Sesi. Na primeira divisão os participantes estão divididos em dois grupos. No A estão Lages; Itajaí; Capivari de Baixo; Xaxim; e São Miguel do Oeste. E no grupo B – Mafra; Joaçaba; São José; Blumenau; e Chapecó. Os jogos iniciam no sábado.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade