publicidade

Rio do Sul reforçado para duelo com o Sollys


Equipe tem nova líbero, pórem Neneca com fortes dores de ouvido é dúvida.


Escrito em 06/12/2012


O time do Rio do Sul/Equibrasil já tem uma nova líbero para esta Superliga. Trata-se de Elyara, que jogava no Assis (SP) e já disputou a principal competição de clubes do Brasil pelo Praia Clube (MG). A atleta de 28 anos treinou com o grupo nesta quinta-feira e já está inscrita na competição, podendo atuar no jogo desta sexta-feira contra o Sollys. A partida começa às 20h15 no ginásio Artenir Werner e ainda há ingressos disponíveis para assistir ao jogo por R$ 10 antecipados e R$ 12 na hora.

Um problema pelo time de Rio do Sul é ainda a condição física da ponta Priscila. Sem jogar ainda nesta Superliga, ela terá pelo menos mais duas semanas de recuperação de uma contusão na panturrilha direita. Outra baixa no time foi da oposta Neneca, que teve fortes dores de ouvido nesta quinta-feira e precisou de atendimento médico e repouso. O técnico Rogério Portela vai aguardar até horas antes do jogo para saber se a jogadora está em condições participar. Neneca foi o grande destaque da equipe nas últimas duas rodadas, eleita consecutivamente a melhor jogadora pela CBV.

- Acompanhe o duelo ponto a ponto no Twitter: @esportealtovale;

O adversário de Rio do Sul leva favoritismo para este jogo, pois tem um time repleto de jogadoras de alto nível como a levantadora Fabíola, as pontas Jaqueline e Fê Garay, a meio de rede Thaísa e a oposto Sheila, que volta de fratura no pé. A líbero Camila Brait e a meio de rede Adenísia devem ficar de fora por problemas físicos. Todas estas jogadoras já tem passagem pela seleção brasileira e conquistaram recentemente o campeonato mundial de clubes no Catar. Além disso, o time é o atual campeão da Superliga e tem no técnico Luizomar de Moura a confiança de um dos principais treinadores do voleibol nacional.

E se o adversário é forte, Rio do Sul deve receber o time de Osasco com respeito e ambição. É o que prega o superintendente da FMD, Nilo Borgonovo que espera lotar o ginásio com capacidade para 1,5 mil pessoas. “A gente tem a expectativa de casa cheia pela grande equipe que é o Sollys e ao mesmo tempo pela boa vitória que nosso time teve em São Bernardo do Campo. Neste momento a gente conseguiu mostrar que estamos na Superliga para conquistar nosso espaço e lutar por uma vaga na segunda fase”. O Sollys tem três vitórias em quatro jogos pela Superliga, tendo perdido apenas para o Vôlei Amil (SP), na abertura do campeonato.

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Encontro nesta quinta-feira entre o técnico Rogério Portela (P) e Luizomar de Moura (B) - Foto: Clóvis Cuco Novo reforço de Rio do Sul, a líbero Elyara.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade