publicidade

Rio do Sul perde para Unilever


Equipe carioca já é a segunda colocada da Superliga. Rio do Sul permanece em penúltimo


Escrito em 12/12/2012


A canadense Sarah Pavan foi um dos grandes destaques do time do Unilever (RJ) na vitória sobre o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira pela sexta rodada da Superliga. Com parciais de 25/19, 25/19 e 25/13, o time da oposto de 1,96m venceu a quinta de seis partidas na competição e agora está provisoriamente na vice liderança da Superliga com 14 pontos, um a menos que o Sollys/Nestlé. Já Rio do Sul volta para casa com os mesmos três pontos já conquistados e permanece em penúltimo lugar na tabela de classificação.

O jogo teve os dois primeiros sets bastante disputados e Rio do Sul mostrou que  estava disposto a vender caro a derrota para o time do técnico Bernardinho e com estrelas consagradas como a  americana Logan Tom, a canadense Sarah Pavan, além de Fofão, Juciely, Valeskinha, Natália e Fabi. Somente no terceiro set a equipe catarinense não conseguiu dar equilíbrio ao jogo do time adversário que tinha o apoio da torcida no ginásio do Tijuca Tênis Clube na capital carioca.

Rio do Sul errou menos ao longo da partida, um dos grandes problemas que vinham incomodando o técnico Rogério Portela nas últimas rodadas. Foram 19 pontos cedidos ao time do Unilever, quando as catarinenses levaram vantagem de outros 15 pontos por erros da equipe adversária.

Porém, time que não pontua com eficiência, dificilmente pode vencer uma das favoritas ao título da competição. A oposto Neneca e ponta Elis não conseguiram repetir as boas atuações de partidas anteriores e marcaram apenas oito pontos cada. No meio de rede Edna marcou sete e Jú Odilon que vai se readaptando a posição de ponta garantiu mais seis pontos para o time de Rio do Sul. Pelo lado do Unilever, Sarah Pavan fez 18 pontos e Natália outros 11, o que fez a diferença e contribuiu com uma vitória tranquila.

 “Não é fácil segurar um ataque tão forte, mas acredito que fizemos os dois primeiros sets com muita vontade e que mostram o quanto a gente evoluiu. O terceiro set foi muito duro e o Unilever foi soberano. O nosso campeonato é feito deste tipo de jogo e nós sabíamos que não seria fácil”, comentou o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela ao final da partida.

O próximo jogo de Rio do Sul é nesta sexta-feira (14), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) às 20h15 no Artenir Werner. As duas equipes tem campanha semelhante nesta Superliga pois cada uma venceu apenas uma vez em seis jogos.

Os ingressos para esta partida válida pela sétima rodada da Superliga estão a venda por R$ 10 nos pontos de venda como Vida Ativa, Nikel Sports, Lourival Esportes, Postos R4 e na Secretaria da Fundação de Desportos. Na hora do jogo a entrada é R$ 12.

Jogo mostra que Unilever ainda é favorito

No primeiro set o time da capital fluminense saiu na frente e abriu vantagem para cima das catarinenses. Com bons ataques de Natália e Sarah Pavan, o Unilever se dava melhor em quadra e abriu vantagem. Mas após o segundo tempo técnico pedido pelo treinador de Rio do Sul Rogério Portela, o time voltou melhor e diminuiu a vantagem de cinco para apenas um ponto, obrigando assim o técnico Bernardinho a interromper a partida e diminuir o gás das representantes de Santa Catarina.

E o intervalo deu certo. Depois da parada técnica a equipe carioca voltou mais afiada e distanciou-se de vez no placar inclusive com um ace da americana Logan Tom. O Unilever conseguiu confirmar a vantagem e encerrou o primeiro set com 25 a 19 para alegria de cerca de 1,1 mil torcedores presentes no ginásio.

O segundo set o time de Rio do Sul saiu com vantagem e conseguiu administrar bem o placar abrindo três pontos quando o placar estava em 16 a 13. Bernadinho optou em novo tempo técnico.

A estratégia novamente deu certo e o Unilever se agigantou. Quando  o jogo estava empatado em 16 a 16 a equipe carioca passou a frente e distanciou-se graças aos ataques de Sarah Pavan, fechando o segundo set por 25 a 19.

No set seguinte, o Unilever mostrou que está em quadra como uma das favoritas ao título da competição. Abriu 8 a 2 facilmente e administrou a vantagem com tranquilidade. O ataque riossulense foi apagado e a boa atuação da ponta Regiane também fez a diferença nesta parcial. Com uma sequência de bons saques de Elis para Rio do Sul, foi possível diminuir um pouco a vantagem mas nada suficiente para impedir que o time da capital fluminense vencesse com tranquilidade o set em 25 a 13 e a partida por 3 sets a 0.

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Duelo no Rio de Janeiro foi equilibrado nos dois sets iniciais (Foto: Fernando Maia/Adorofoto) (Foto: Fernando Maia/Adorofoto)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade