publicidade

Rio do Sul vence o São Caetano e entra no G-8


Equipe riossulense ganhou de virada após estar em desvantagem de 2 a 0


Escrito em 15/12/2012


Alguns torcedores chegaram a ir embora quando o placar marcava 2 a 0 (duplo 23/25) para o São Caetano. Porém, quem ficou no ginásio Artenir Werner, acompanhou uma virada épica da equipe Rio do Sul/Equibrasil que ganhou as demais parciais e fechou o duelo em 3 a 2 (25/22, 25/19 e 15/12). Essa foi a primeira vitória das riossulenses em casa e a segunda na Superliga.

A levantadora de Rio do Sul, Flavinha, que assumiu a posição durante o terceiro set, foi eleita a melhor do confronto desta sexta-feira (14) e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A meia de rede riossulense, Edna, marcou 20 pontos durante o jogo e foi maior pontuadora. No time do Alto Vale ainda se destacaram Neneca (17 pts), Elis (12 pts) e Wime (11 pts).

Com a vitória, o grupo de Rio do Sul chega aos 5 pontos e assume a oitava colocação na classificação. As paulistas, que mesmo com a derrota ganharam um ponto, estão no nono lugar com quatro. A próxima partida da equipe comandada pelo técnico Rogério Portela será novamente em casa. Na sexta-feira (21), às 20h15, o time recebe o Pinheiros, no ginásio Artenir Werner.

Os ingressos para o duelo começam a ser vendidos a partir de segunda-feira. O confronto, além de marcar o encontro entre equipes que brigam para permanecer no G-8, também será o reencontro da torcida riossulense com a ponta Ellen, destaque do time de Rio do Sul na última Superliga, e que está no Pinheiros.

Substituições mudaram a história do jogo

A vitória foi difícil e decidida na mudança de estratégia ao longo do jogo da equipe riossulense. Perdendo por 2 sets a 0, o técnico Rogério Portela trocou Ananda por Flavinha e chamou Wime para a posição de oposta no lugar de Jú Odilon. “Não dá para dizer quanto isso podia mudar o jogo. Mas tinha que fazer alguma coisa neste sentido ou íamos perder”.

O treinador lamentou que nos dois primeiros sets o time teve vantagem no placar e cedeu a reação e virada das meninas do ABC Paulista. “Muitos erros nos causaram problemas e o time caiu de produção. Quando isso acontece é necessário um ânimo a mais. Aí as substituições fizeram efeito nos sets seguintes e a torcida também cresceu. Isso foi o ponto de partida para a vitória”.

A melhor do jogo, a levantadora Flavinha atribuiu a vitória a um trabalho coletivo do time e também a torcida. “Foi muito bom ter reagido depois de sairmos perdendo. Reconhecemos que erramos, mas isso serve para a gente colocar a cabeça no lugar durante o jogo e entendermos que somos capazes de virar situações em que tudo parece perdido”.

Para o próximo jogo, o técnico Rogério Portela terá uma semana de treinos para preparar o time para o desafio. “O Pinheiros também luta pela classificação entre os oito, então este será um confronto muito importante e nós vamos em busca de mais uma vitória”, admite o treinador.

Fonte: Texto com informações de Clóvis Cuco/Imprensa Rio do Sul

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade