publicidade

Quinteto de artilheiros que podem fazer a diferença


Giovani Nunes tem como opções para o ataque: Brasão, Matheus Guerreiro, Cristian, Edinho e Adriano


Escrito em 30/01/2014


O Atlético Hermann Aichinger tem cinco atacantes experientes que podem fazer a diferença no Campeonato Catarinense desta temporada. Além de Brasão, autor dos dois gols na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, eleito pela imprensa como o melhor jogador da posição da rodada, o clube de Ibirama conta com Matheus Guerreiro, artilheiro do Estadual da Divisão de Acesso pelo Blumenau Esporte Clube com 17 gols. Cristian foi bicampeão em 2009 e 2010 pelo Avaí, e ainda Adriano que depois de despontar no Atlético acabou no Figueirense e se transferiu para o futebol russo, além de Edinho, que veio do Joinville.

O técnico Giovani Nunes observou que embora Matheus Guerreiro não tenha marcado nenhum gol nos cinco amistosos que o time fez na pré-temporada, teve papel importante diante do Avaí. “Ele participou das jogadas que resultaram nos dois gols e ainda ajudou a marcar”. O treinador ainda não utilizou Cristian porque teve que fazer outras substituições, mas acredita que quando entrar no time vai brigar pela posição. Edinho terá que cumprir mais três partidas por expulsão quando defendia o Camboriú em 2013. Nesta quinta-feira os advogados do clube ingressaram no Tribunal de Justiça com pedido de redução da pena. Adriano é o mais experiente deles. Aos 33 anos já defendeu o Atlético em diversas temporadas. No auge da sua carreira foi emprestado ao Figueirense e depois se transferiu para a Rússia em 2006.

Os ibiramenses voltaram aos treinos na manhã desta quinta-feira, depois da transferência da partida com o Brusque, que estava programada para quarta-feira em Blumenau. Na conversa com os jogadores o técnico Giovani Nunes ressaltou da importância do jogo de domingo diante do Juventus. “O time deles tem o mesmo estilo do nosso e mostrou que é forte dentro de casa ganhando da Chapecoense por 2 a 0 e a derrota por goleada para o Avaí não quer dizer nada”. Sobre a equipe que joga em Jaraguá do Sul, Nunes deve repetir a que enfrentaria o Brusque já que Matozinho está recuperado.

Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade