publicidade

Doação de sangue é adiada devido ao TV (+fotos)


Membro da comissão técnica foi o único a doar


Escrito em 11/02/2014


Está bem claro para a Diretoria do futsal, bem como para a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, que o esporte no município não é apenas resultado, é também uma preocupação social. Assim, na manhã desta terça-feira (11), a Comissão Técnica e os atletas da equipe FMD Rio do Sul/Escavamaq/DB Telecom foram até o banco de sangue do Hospital Regional do Alto Vale (HRAV) para iniciar uma campanha entre os próprios jogadores. Todos os atletas e mais a Comissão Técnica, vão de forma gradativa fazer a doação de sangue.

“Nós queremos fazer esporte de forma diferente, não apenas na quadra, mas também fora dela. Nossos atletas tem que perceber a importância que eles tem para uma sociedade, que vai ao ginásio assisti-los. Essa será apenas a primeira ação de várias outras que vamos fazer durante o ano”, destacou o supervisor técnico da equipe, Serginho Schlemper.

No primeiro momento, apenas o responsável pelo material da equipe, Márcio André da Rosa fez a doação, mas depois das disputas no Torneio de Verão, todos os atletas vão colaborar. O ala Renatinho, que foi contratado no início do ano, falou sobre a importância de ações como essa. “Isso é muito importante para nós e para a sociedade, é uma ação muito importante que só traz benefícios para todos. Poder ajudar é um orgulho para nós jogadores”, disse.

Hoje a equipe entra em quadra no Torneio de Verão. O jogo é contra a equipe taioense da Arena Copelli Italy. O jogo está marcado para às 21h, é o segundo da programação da categoria principal.

Fonte: Texto de Roberto Ribeiro/FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Fotos: Roberto Ribeiro/FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE