publicidade

No tie-breake, Rio do Sul perde para o Araraquara


Equipe rio-sulense segue sem vencer no returno, mas volta para casa com um ponto


Escrito em 15/02/2014


Jogando na cidade de Araraquara, o Rio do Sul/Equibrasil enfrentou o time do Uniara/AFAV pela Superliga e saiu derrotado pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 21/18, 18/21, 14/21, 21/18 e 15/13. Mesmo depois de reagir no jogo ao perder o primeiro set e virar a partida, as catarinenses tomaram nova virada e voltam para casa com apenas um ponto a mais na classificação.

Mesmo com o bom desempenho de Ciça, com 14 pontos, e Nati, com 13, Rio do Sul não conseguiu segurar o ataque do time paulista, principalmente com a oposta Helô, que marcou 23 vezes.

Para o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, o time teve altos e baixos durante o jogo, dando condições para que as donas da casa ganhassem moral em momentos decisivos da partida. “O set decisivo teve uma dificuldade grande pelo cansaço. As meninas deram o seu melhor e foi por muito pouco”.

A próxima partida do time de Rio do Sul será na terça-feira em Santa Catarina, contra o Maranhão Vôlei/Cemar. O jogo será às 20h15 no ginásio do Sesi, que fica no bairro Canta Galo.
 
Duas viradas em Araraquara
 
Com alguns erros e dificuldade de colocar a bola para baixo, Rio do Sul saiu perdendo no set. Só que um dos destaques da equipe nesta Superliga, a ponta Natiele, começou a distribuir seu arsenal. Com o jogo empatado em 14 a 14, o set foi decidido nos detalhes para o time de Araraquara.

O segundo set foi ainda mais equilibrado. E Rio do Sul saiu em desvantagem para a equipe de Araraquara. Só que as catarinenses conseguiram reagir e sob as orientações do técnico Rogério Portela para que o time fosse mais eficaz nos ataques deu resultado e as catarinenses empataram o jogo.

Com um início avassalador, o Uniara tomou a dianteira no terceiro set e parecia dominar completamente o time Rio do Sul/Equibrasil. A entrada da oposta Arianne que veio do banco deu novo fôlego ao time, ajudando a equipe a virar o marcador. Pressionadas, as donas da casa abusavam dos ataques de Helô. Só que Rio do Sul teve paciência para segurar a vantagem e virar o jogo mesmo com o apoio contrário da torcida de Araraquara.

Mais ligado no jogo, Rio do Sul mostrou no 4º set que estava disposto a vencer e retribuir o placar levado no primeiro turno da competição em Santa Catarina. Abrindo três pontos no set, Rio do Sul parecia caminhar para uma vitória, mas acabou cedendo uma reação para o Uniara que, novamente com Helô, tomou a dianteira e promoveu a virada e novamente empatou o jogo.

Só que no set decisivo, brilhou a estrela de Fernanda Tomé, do Uniara. A ponteiro fez seis pontos de ataque, deu ao time de Araraquara a vantagem que precisava para fechar o jogo em casa e garantir mais dois pontos no campeonato nacional.
 
Ingressos a venda para o jogo contra Maranhão
 
A próxima partida do time catarinense em casa será na terça-feira (18) contra o time Maranhão Vôlei/Cemar. O jogo está marcado para as 20h15 no ginásio do Sesi, que fica no bairro Canta Galo em Rio do Sul. E os ingressos já estão à venda em oito pontos espalhados pela cidade ao preço de R$ 12 antecipados. Na hora do jogo, a entrada vai custar R$ 15.

O ginásio do Sesi continua sendo usado pelo time Rio do Sul/Equibrasil na Superliga durante a realização do 39º Torneio de Verão, campeonato que reúne algumas das principais equipes de futsal do Sul do Brasil em jogos até o dia 21 de fevereiro no ginásio municipal Artenir Werner, a casa de treinos e jogos da equipe feminina de voleibol.

Em função da logística com a utilização do tapete especial e horário dos jogos, a equipe de vôlei está provisoriamente no ginásio do Sesi, que fica no bairro Canta Galo.
 
Pontos de venda de ingressos:

- Fundação Municipal de Desportos
- Vida Ativa
- Nikel Sports
- Lourival Esportes
- Postos R4
- Raissa Sorvetes
- Academia Tempus - Rua 7 de Setembro

Fonte: Com informações de Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

PUBLICIDADE