publicidade

Ituporanga: esporte tem nova gestora para este ano


Elena Senem assume o posto com o objetivo de movimentar o esporte da capital da cebola


Escrito em 11/03/2014


Fonte: Alto Vale Notícias

O município de Ituporanga conta com uma nova gestora do esporte local. Elena Mara Senem comandará a pasta deixada por Diogo Gastaldi. Com 25 anos, e estando no meio esportivo desde cedo, Elena passa a gerir o esporte de Ituporanga nesta semana.

Desde a saída do diretor esportivo da Fexponace, Diogo Gastaldi, a pasta ficou vaga. Elena assumiu o cargo de gerente, sendo que o cargo de diretor ainda está sem nome para a função, por enquanto ela administrará os serviços em Ituporanga. Ela salienta que deverá dar sequência no trabalho que já tinha sido iniciado, especialmente nos campeonatos municipais. "Pelo Estado também teremos duas novas categorias representando o município no futsal, no Sub-13 e no Sub-17. Estas categorias não disputavam o estadual há três anos e agora estamos retomando", observa.

Elena destaca que não haverá nenhuma mudança significativa nas modalidades esportivas do município, sendo que serão iniciadas ainda neste mês as escolinhas das categorias menores. "A nossa missão é resgatar algumas modalidades como o handebol, mas não adianta nós lançarmos a modalidade se não existir adeptos e uma sequência no trabalho. Hoje nós temos futsal, futebol, xadrez, tênis de mesa e o voleibol. Além disso, vamos dar continuidade nos serviços de alguns polos de recreação esportiva que nós tínhamos no interior do município. Isso nós já temos certeza que irá ocorrer", explica.

Ela explica que existe uma negociação entre os professores das escolinhas para as aulas. O jogador e treinador, Cleber Eiseler deve comandar as categorias menores no estadual. Junto com ele, outros cinco professores devem auxiliar nos serviços.

Para as competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Elena comenta que como os professores estão chegando agora para dar início aos trabalhos ainda não existe uma prioridade traçada, mas que já tem em mente um planejamento que é aumentar o número de modalidades na Olesc, nos Joguinhos e no Jasc. "Nós estamos resgatando algumas modalidades que estão esquecidas no município. O futsal sempre foi o esporte mais forte, mas queremos estar representador no atletismo, no voleibol e no tênis de mesa. Um exemplo é o futebol que estava fora há anos do Jasc, e no último ano representou o município na competição estadual", comenta.

Elena cita que outras competições municipais também serão apoiados pelo poder público, como o caso da bocha e outros campeonatos, como ela mesmo define a meta é: "movimentar o esporte de Ituporanga".

Sobre os patrocínios das modalidades, Elena comenta que grande parte da verba que mantem o esporte em Ituporanga é da Administração Municipal. Questionado se os valores são os ideais, ela explica que sempre com o apoio da Fundação Fexponace e da prefeitura se tem mais credibilidade para buscar estes apoiadores.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade