publicidade

Atlético perde para o Juventus e segue na lanterna


Equipe de Ibirama teve bom começo de jogo, mas depois cedeu a virada em Jaraguá do Sul


Escrito em 17/03/2014


A derrota por 3 a 1 para o Juventus, domingo à tarde em Jaraguá do Sul, complicou a situação do Atlético Hermann Aichinger no hexagonal que vai definir os dois clubes rebaixados para a segunda divisão de 2015. O time de Ibirama largou na frente com o gol de Edinho logo aos 3min, mas cedeu o empate e permitiu a virada logo no começo da etapa complementar. Com a derrota a diferença em relação ao Brusque, que é o líder, é de cinco pontos. O próximo compromisso será na quarta-feira, na Ressacada em Florianópolis, diante do Avaí, enfrentando o mesmo adversário no domingo dia 30, em Ibirama.

O gol de Edinho logo no começo do jogo impressão que finalmente o Atlético venceria a sua primeira partida fora de casa. O atacante recebeu cruzamento de Venna e de cabeça fez 1 a 0. Depois os ibiramenses por pouco não ampliaram. Mas aos poucos os jaraguaenses equilibraram as ações, obrigando o goleiro Nei a praticar importantes defesas. Até que aos 26 veio o empate. Esquerda recebeu na entrada da área e bateu forte, empatando o jogo. Antes o técnico Silvio Criciúma teve que tirar Rodrigo Couto, que teve uma indisposição estomacal durante a madrugada, colocando Jefferson em seu lugar. A rigor no primeiro tempo o jogo foi ruim tecnicamente.

Na fase complementar o Juventus começou pressionando diante da necessidade de vencer em casa. Aos 7min na cobrança de falta, Esquerda chutou no ângulo superior direito de Nei. A bola chegou a desviar na zaga. O Atlético na base da pressão tentava chegar ao empate, com o Moleque Travesso aproveitando-se das jogadas de contra-ataque. Até que aos 30min Paulinho recebeu em profundidade, foi na linha de fundo e bateu. A bola tocou em Nei e entrou. Nem com a entrada de Brasão em lugar de Matheus Guerreiro o quadro se alterou.

O treinador reconheceu que o time não repetiu as mesmas atuações das outras três partidas que dirigiu. Sílvio Criciúma observou que apesar do Atlético estar na última colocação do hexagonal nada está perdido. Ele acredita que a recuperação vai começar na quarta-feira diante do Avaí. “Está tudo embolado e a competição será decidida mesmo na última rodada”.
 
JUVENTUS (3)
Mauricio; Sebá, Lucas Staudt, Sandro Muller e Rodrigo Grasso; João Antônio, Neto (Lito) e Rafael Carioca (Willian); Jabá, Esquerda e Dhiego André (Paulinho). Técnico: Milton do Ó.
 
ATLÉTICO/IB (1)

Nei; Gesiel, Jajá, Claiton e Venna (Marcelo Quilder); Kássio, Rodrigo Couto (Jefferson), André Gava e Cappa; Matheus Guerreiro (Brasão) e Edinho. Técnico: Sílvio Criciúma.

Árbitro: Willian Machado Steffen. Assistentes: Alex dos Santos e Maira Americano Labes.
Gols: Edinho (A) aos 3min e Esquerda (J) aos 26min, no 1º tempo; Esquerda (J) aos 7min e Paulinho (J) aos 30min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Esquerda (J), Neto (J), Sandro Muller (J), Rodrigo Couto (A), Kássio (A), Jefferson (A) e Brasão (A).
Local: Estádio João Marcatto, domingo à tarde, em Jaraguá do Sul.

Fonte: Com informações e fotos de Orlando Pereira/CAHA

Veja as fotos:

Esquerda (d) foi autor de dois gols do Juventus (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE