publicidade

Zagueiro Claiton passa pela segunda cirurgia


Atleta, que sofreu fratura exposta, terá que implantar pinos no braço esquerdo


Escrito em 06/04/2014


O zagueiro Claiton deverá se submeter a nova cirurgia, agora para a implantação de pinos nesta segunda-feira, às 11h, no Hospital Regional Alto Vale (HRAV), em Rio do Sul. O jogador do Atlético Hermann Aichinger teve fratura exposta do braço esquerdo durante a partida contra o Brusque, no sábado, quando o time de Ibirama venceu de virada por 3 a 1, deixando a lanterna do hexagonal e por consequência a zona de rebaixamento, pela primeira vez. No momento reflexão após o jogo, no vestiário, os seus colegas oraram para que nada de mais grave tivesse acontecido já que ele foi levado inicialmente para o Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama e como não havia ortopedista de plantão, acabou sendo transferido para Rio do Sul.

Aos 22min da fase inicial Claiton subiu em disputa de bola com Elielson, perdeu o equilíbrio, caindo sobre o braço esquerdo. Ele foi atendido no gramado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, que imobilizaram o local e depois de ambulância para o hospital da cidade. Depois transferido para Rio do Sul. Durante os procedimentos iniciais, Claiton foi informado pelos médicos do resultado. A primeira cirurgia, durante a madrugada curou cerca de três horas. Natural de Canguçu (RS), antes do Atlético, Claiton disputou a Divisão Especial de Santa Catarina pelo Tubarão. Ele ficou fora apenas em apenas duas das 17 partidas.

Antes da chegada dos familiares, o zagueiro recebeu no domingo à tarde a visita dos volantes Gesiel e Brenno. Os dois colocaram a Claiton que com a sua saída os colegas se superaram em campo, dando tudo de si, para reverter o placar e conseguir a vitória, dedicada em sua homenagem. O time ibiramense perdia por 1 a 0 até aos 55min quando empatou com Rodrigo Couto. Aos 2min virou com Adriano. O gol que consolidou o resultado foi de Edinho aos 30min. O técnico Sílvio Criciúma observou que Claiton fará muita falta nesta última partida do Atlético, sábado em Itajaí, diante do Marcílio Dias. A vitória manterá a equipe de Ibirama na divisão de elite.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade