publicidade

Unilever e Vôlei Amil fazem o segundo jogo da semifinal


Time de Bernardinho venceu em Campinas e se voltar a ganhar estará na final. Rede Globo transmite


Escrito em 11/04/2014


A Unilever (RJ) e o Vôlei Amil (SP) fazem mais um confronto decisivo neste sábado (11). A equipe carioca receberá o time campineiro, às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O time da casa venceu a primeira partida da série melhor de três da semifinal da Superliga feminina de vôlei 13/14, em Campinas (SP), por 3 sets a 0, e, agora, o grupo paulista tem a chance de deixar tudo igual. A TV Globo transmitirá ao vivo.

O Vôlei Amil terminou a fase classificatória na segunda posição, enquanto a Unilever ficou em terceiro. Nas quartas de final, o time campineiro passou pelo São Cristóvão/São Caetano (SP) e a equipe carioca levou a melhor sobre o Pinheiros (SP), ambos por 2 jogos a 0 – sem necessidade de um terceiro e decisivo confronto. As equipes se enfrentaram três vezes nesta temporada da Superliga feminina. O Vôlei Amil venceu no primeiro e no segundo turno por 3 sets a 2. Na primeira partida do playoff, triunfo da Unilever por 3 sets a 0.

O técnico da Unilever, Bernardinho, lembrou que o primeiro jogo da série foi extremamente equilibrado mesmo com a vitória por 3 sets a 0. O treinador garante que o grupo carioca está muito motivado. “Não podemos relaxar. Vencemos o primeiro jogo das semifinais, mas foi um jogo duro. Os dois primeiros sets poderiam ter tido outro resultado e não podemos esquecer disso. Levamos, mas elas poderiam ter vencido uma ou as duas parciais. Esses dias foram de muito trabalho para todos nós e temos que entrar confiantes para sermos consistentes como fomos em Campinas”, afirmou Bernardinho.

Pelo lado do Vôlei Amil, o treinador José Roberto Guimarães, sabe da dificuldade do duelo, mas garante que o grupo campineiro chegará motivado para o jogo deste sábado. "Temos condições de vencer no Rio de Janeiro. Claro que há a dificuldade de jogar na casa do adversário, com a torcida contra. Mas, quando a semifinal começou, nós tínhamos que ganhar dois jogos para avançar à decisão e isso não mudou. Além disso, na partida de Campinas, fizemos dois sets extremamente equilibrados e tivemos chances da vitória. Espero mais um grande duelo e que consigamos fazer a nossa parte para sair do Maracanãzinho com a vitória e provocar a terceira rodada desse playoff, que voltará para a Arena Amil”, finalizou José Roberto Guimarães.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da CBV

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade