publicidade

Spencer Lee se reúne com diretoria rio-sulense


Novo técnico do time de vôlei de Rio do Sul foi apresentado aos membros da nova associação


Escrito em 30/04/2014


A diretoria do time de vôlei feminino de Rio do Sul anunciou nesta quarta-feira (30) a contratação de Spencer Lee como novo técnico da equipe para a próxima temporada. O acordo foi firmado após a vinda do treinador para Santa Catarina e acerto com o coordenador Nilo Borgonovo e o supervisor José Roberto Moura.

Spencer Lee trabalhou nos últimos seis anos no Praia Clube de Uberlândia (MG). Foi um dos responsáveis pela evolução do time mineiro e levar a equipe à Superliga, sendo que nas últimas três temporadas conquistou o quinto lugar no campeonato nacional. Ele teve o contrato encerrado ao final desta Superliga e já vinha conversando com dirigentes de Rio do Sul desde a semana passada.



“Fico feliz de vir para Rio do Sul, que mesmo há apenas três anos na Superliga, é uma cidade muito vibrante com o esporte. É um prazer ter essa oportunidade, pois estar em um time que representa no feminino toda a região Sul do país é um desafio muito importante para a minha carreira”, explicou Lee. Rio do Sul ainda não tem a vaga confirmada na próxima Superliga e a decisão caberá à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).



Spencer Lee tem 44 anos, é casado e tem uma filha. Ele pretende trazer a família para morar em Rio do Sul, cidade que diz ter um carinho especial desde quando conheceu por conta dos jogos na Superliga.  Além de cuidar do time rio-sulense, ele manterá o trabalho como assistente técnico da seleção paralímpica de voleibol e também como assistente técnico da seleção brasileira infanto-juvenil, ao qual foi vice-campeão da Universíade 2013 na Rússia.



Por compromissos particulares, o novo treinador de Rio do Sul voltou para Uberlândia ainda nesta quarta-feira e deverá fixar residência em Santa Catarina durante o mês de maio. Mesmo assim, ele e a diretoria já estão iniciando o debate para completar a comissão técnica e a contratação de jogadoras para formar uma base do time catarinense. “Nossa intenção é estar na próxima Superliga e precisamos ter um time competitivo. O trabalho será muito grande nos próximos meses”, comentou.



Fotos: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Fonte: Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Técnico (centro) com a diretoria (Foto: Daniel dos Santos/EAV)

PUBLICIDADE