publicidade

Lucas Longen conquista vaga na Seleção Brasileira


Atleta vai disputar a Seletiva Sul-americana em Cáli na Colômbia


Escrito em 09/05/2014


O atleta Lucas Testoni Longen foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para compor a seleção brasileira. É a primeira vez que o atleta da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) e da Fundação Municipal de Desportos (FMD) vai atuar pela seleção. Ele vai competir na prova de lançamento do martelo.

A convocação é para a Seletiva Sul-americana dos Jogos Olímpicos da Juventude. A seletiva será realizada nos dias 17 e 18 de maio em Cáli, na Colômbia. Lucas conquistou a vaga, lançando o martelo a 59,26 metros no Festival de Atletismo realizado em Rio do Sul, no mês passado. Essa foi a melhor marca da carreira e o levou a seleção, já que o lançador de 17 anos conquistou o segundo melhor índice do Brasil em 2014.

“Eu estou no meu melhor momento, e muito feliz de ter sido convocado. Fiquei a semana toda ansioso, na expectativa, até que deu certo. Agora tenho que me concentrar e tentar chegar perto dos 63 ou 64 metros e fazer a minha melhor marca. Minha expectativa é a melhor para essa seletiva”, vibrou Longen.

Lucas é um talento revelado pelo técnico Jeberton Luis Fermino. “Apesar de ter começado um pouco mais tarde do que o normal, Lucas é muito disciplinado e por isso logo chegou à seleção. Sei que ele vai querer evoluir ainda mais para se tornar um atleta de ponta”, ressaltou o técnico.

O rio-sulense viaja no início da semana para São Paulo, onde vai encontrar os outros atletas que vão representar o Brasil. Caso Lucas consiga o índice, ele pode disputar os Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing na China, em agosto deste ano. “Não será fácil, mas vou treinar para conseguir ir para a China”, contou Longen. Ele ainda frisa que o apoio da família é fundamental. “Toda a minha família está orgulhosa pela convocação, eles sabem como treinamos pra isso. Sem o apoio deles seria impossível”, completou.

O superintendente da FMD, Eduardo Marzall, lembrou que, “mesmo em uma cidade pequena, conseguimos formar atletas de ponta, graças ao nível dos técnicos que temos aqui e do apoio da administração ao esporte. O atletismo é um dos melhores exemplos. Temos que parabenizar o Lucas e o técnico Jeberton pelo excelente trabalho”.

Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE