publicidade

Rio do Sul disputa na próxima semana os Joguinhos Abertos


Equipe da FMD viaja para Caçador com mais de 100 atletas em 19 modalidades


Escrito em 23/07/2014


A próxima semana será de trabalho intenso para a equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. Isso porque os técnicos e a diretoria da FMD, vão conduzir mais de 100 atletas entre 15 e 18 anos para a fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que será realizada de 26 de julho a 2 de agosto na cidade de Caçador no Meio-Oeste catarinense.

Das 28 modalidades da competição, Rio do Sul estará presente em 16, um recorde na história da cidade, que terá uma delegação de 122 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. “Com certeza temos a maior delegação dos últimos dez anos, que temos registro, mas é bem provável que seja a maior delegação da história de Rio do Sul nos Joguinhos Abertos. Isso é um marco para nossa cidade e reflete nosso objetivo que é fortalecer o esporte de base”, destacou o superintendente da FMD, Eduardo Marzall.

+ no Esporte Alto Vale:
#Joguinhos: Programação oficial por modalidade;


Com relação aos resultados, a expectativa é voltar a ficar entre as 15 melhores equipes de Santa Catarina. “Ano passado marcamos apenas quatro pontos no quadro geral e ficamos na 21ª posição. Agora em 2014 queremos colocar nosso município novamente entre os melhores do Estado. A expectativa é ficar entre o 10º e o 15º lugar”, ressaltou o coordenador geral da delegação, Marcelo Luis Matê.

Rio do Sul foi campeão da etapa regional

Um dos motivos pelos quais Rio do Sul terá um grande número de atletas na fase estadual é o fato de ter vencido a etapa regional em junho. Os jogos foram disputados em Rio do Sul e os anfitriões ficaram com o título geral deixando Lages na segunda posição. “Nós acompanhamos a fase regional dos jogos aqui em Rio do Sul e vimos que a energia e o trabalho dos técnicos, dos atletas e do nosso pessoal da FMD estava indo por um caminho promissor. Aí veio o título geral da competição, e agora temos essa notícia de que temos uma delegação histórica para a fase estadual. Só temos que desejar muita sorte aos nossos atletas e torcer para que tudo transcorra bem lá em Caçador”, comentou o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.

Um dos destaques da etapa regional foi o vôlei masculino do técnico Roberto Mafli. Ele falou sobre a expectativa para a fase estadual. “Nós pegamos uma chave muito difícil, contra o melhor time do Estado, que é Jaraguá do Sul e mais duas equipes muito fortes. Mesmo assim, nossa preparação está intensa e focada na possibilidade de passar para a segunda fase. Nosso jogo chave é contra Santo Amaro da Imperatriz, atual 4º lugar do estadual, se vencermos esse jogo, temos boas possibilidades”, falou.

O cerimonial de abertura será no sábado (26) a partir das 19h30 no ginásio do Sesi em Caçador, no entanto no sábado durante o dia já serão disputados as primeiras modalidades. No outro sábado, dia 2 de agosto a tarde serão disputadas os últimos jogos.

Confira a lista de modalidades que Rio do Sul vai participar:

Atletismo masculino;
Atletismo feminino;
Basquete masculino;
Basquete feminino;
Judô masculino;
Judô feminino;
Karatê feminino;
Taekwondo masculino;
Tênis masculino;
Tênis feminino;
Tênis de mesa masculino;
Tênis de mesa feminino;
Vôlei masculino;
Vôlei de praia feminino;
Xadrez masculino;
Xadrez feminino.

Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Fotos: Roberto Ribeiro/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade