publicidade

Rio do Sul confirma mais uma argentina e um retorno


Emilce Sosa e Flavinha são as novidades da equipe rio-sulense para a temporada


Escrito em 08/08/2014


A levantadora Flavinha está de volta à equipe Rio do Sul/Equibrasil após passagem pelo time de Brasília (DF) na temporada passada. A catarinense de Brusque se considera “em casa” por já ter jogado em Rio do Sul e também pela companhia da irmã Fernanda no time. “Estou feliz de estar de volta e confiante que posso contribuir com o trabalho de todos”, argumenta.

E a necessidade de contratar mais jogadoras para o time catarinense fez com que a diretoria mantivesse contatos em diversos pontos do Brasil e até mesmo no exterior. A confirmação do nome da central da seleção da Argentina, Emilce Sosa, de 26 anos e 1,81m, anima ainda mais o técnico Spencer Lee para a formação do time que disputará a Superliga Feminina.

“Analisamos o trabalho dela no último mês e ficamos surpresos. Além disso, a indicação de que a jogadora é valente e tem espírito vibrante combina perfeitamente com o nosso perfil, de um time sempre guerreiro e disposto a dar alegria para o torcedor fez toda a diferença para a contratação”, observou o coordenador do time, Nilo Borgonovo.

Agora Rio do Sul/Equibrasil possui em seu plantel duas jogadoras argentinas: a levantadora Yael Castiglione e a central Emilce Sosa. Mimi, como é conhecida, já jogou em clubes da Argentina e da Romênia, além de ser presença constante na seleção nacional. Atualmente, a seleção sul-americana está disputando o Grand Prix.

Mimi se juntará ao time de Rio do Sul junto com Yael Castiglione no mês de outubro, já que ambas tem compromissos com a seleção argentina. Enquanto isso, o técnico Spencer Lee trabalha na formatação do time para o campeonato catarinense, primeira competição oficial de Rio do Sul na temporada. O calendário oficial deve ser divulgado na próxima semana.



Fonte: Clóvis Cuco/Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Sosa em ação (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade