publicidade

Atletismo garante mais uma prata para Rio do Sul


Tênis de campo termina a participação pontuando nos dois naipes


Escrito em 24/09/2014


No quarto dia de competição da fase estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Criciúma, a Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul já começa a marcar os primeiros pontos no quadro geral, além de conquistar mais uma medalha. No atletismo, Wellington Lorenzon garantiu a prata no lançamento do disco ao lançar o implemento a 46,68 metros. O primeiro colocado, atleta de Criciúma, fez a marca de 53 metros e vinha de um vice campeonato brasileiro.

“Foi um resultado esperado para nossa expectativa. Wellington tem se dedicado muito e esse é um prêmio pelo treinamento. Agora esperamos medalhas também nas provas de arremesso de peso masculino e feminino amanhã”, ressaltou o técnico Jeberton Fermino.

O tênis de campo também terminou para Rio do Sul e o resultado foi muito bom, já que a modalidade garantiu os primeiros pontos para a cidade no quadra geral de pontos. No feminino, Luiza Semmer venceu seu jogo contra Itajaí enquanto Letícia Rodrigues sofreu a derrota. Nas duplas as duas venceram e conseguiram garantir o quarto lugar geral. Depois na disputa pelo bronze, Luiza venceu novamente, mas dessa vez nas duplas a equipe rio-sulense foi derrotada para Blumenau. Mesmo assim, Rio do Sul somou os primeiros três pontos no geral.

Já no tênis masculino, Rio do Sul e Florianópolis fizeram um jogo equilibrado decidido apenas no super tie-break do jogo de duplas. Vitor Cartaxo venceu seu jogo, mas Guilherme Vasconcellos não conseguiu a vitória. Nas duplas, depois de estar um set a um, os atletas da capital venceram por 14 a 12, selando a vitória.

“Foi um jogo muito parelho, tivemos também um match point a favor, mas no detalhe perdemos para Florianópolis no masculino. Agora temos a possibilidade de ficar em quinto ou sexto, depende de outros resultados. O fato é que com esses resultados, colocamos o tênis novamente no cenário de Rio do Sul”, disse o técnico de Rio do Sul, Sandro Stradiotto.

No vôlei masculino, a equipe do técnico Roberto Mafli perdeu na última partida da primeira fase para Concórdia por 3 sets a 0. “Hoje era uma partida que não valia nada, então dei mais jogo para os reservas para entrarmos fortes na fase de mata mata”, disse o técnico.

Até a noite, ainda não tinha saído o resultado do tênis de mesa, mas Ranifer Meurer estava na briga por medalha no individual feminino. Caso o bom resultado se confirme, Rio do Sul também deve pontuar na modalidade, provavelmente no quinto lugar geral.

“Estamos muito felizes com esse trabalho no tênis de campo, que cumpriu com as metas e conquistou pontos importantes para Rio do Sul. O atletismo também tem ótimos resultados e sempre traz medalhas para o nosso município. Vamos agora em busca dos pontos no judô, que começa amanhã e também no vôlei masculino”, destacou o Eduardo Marzall, superintendente da FMD Rio do Sul.

MAIS NO ESPORTE ALTO VALE:
- Boletim 4 - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Vôlei masculino de Rio do Sul vence a 2ª na Olesc;
- Atletismo rio-sulense fecha 1º dia com medalhas;
- Boletim 3 - Etapa Estadual da 14º Olesc;

- Atletismo, ciclismo e ginástica: destaques da terça na Olesc;
- Tênis é o destaque rio-sulense no 2º dia da Olesc;
- Boletim 2 - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Boletim 1 - Etapa Estadual da 14º Olesc;
- Números, destaques e curiosidades da 14ª Olesc;
- Olesc dos recordes começa no sábado em Criciúma;
- Divulgada programação oficial da 14º Olesc;
- Definidas as chaves da 14º Olesc em Criciúma;

Fonte: Informações de Roberto Ribeiro/FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Wellington Lorenzon (Foto: Roberto Ribeiro/FMD)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade