publicidade

Guarda Municipal recebeu formação em Defesa Pessoal


Atividade foi orientada pelo Mestre Luis Carlos Vitorino "Ligeiro"


Escrito em 25/11/2014


A Guarda Municipal de Rio do Sul (GMRS) encerrou na noite de segunda-feira (24), no Ginásio Municipal Artenir Werner, a Formação em Defesa Pessoal do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional da Prefeitura de Rio do Sul. Na presença de autoridades locais, familiares e amigos, membros da corporação receberam Certificados de Formação em Defesa Pessoal e realizaram uma demonstração do aprendizado em Defesa Pessoal orientados pelo Mestre Luis Carlos Vitorino.

Estiveram presentes o vereador Diógenes Della Giustina Formiga de Moura, representando o presidente do Legislativo Jaime Sborz, o Assessor Especial de Defesa do Cidadão Cláudio Cimardi e o Comandante da GMRS Sérgio João Kustner. Também o secretário de Administração, Givanildo Silva e o Delegado Regional de Polícia Daniel Zucon. O Prefeito Garibaldi Antônio Ayroso foi representado pelo Chefe de Gabinete Eduardo Rinnert Schulze.

A iniciativa faz parte das ações de restruturação da corporação realizadas pelo Gabinete do Prefeito e já contemplou a destinação de recursos para investimentos, a compra de uniformes e equipamentos, a reforma de frota e prevê ainda o aumento do efetivo. Segundo Schulze, o objetivo do governo é uma guarda municipal bem preparada para o atendimento à população e na prestação dos serviços municipais.

A Formação em Defesa Pessoal, com 82 horas/aula, abordou técnicas de proteção, esquiva, deslocamentos, golpes e imobilização. Houve ainda um treinamento de comando tático para tumulto em grupo, com abordagens em uso de algema e revista, defesa contra pessoa armada e não armada, pontos de defesa e ataque e fator psicológico em ocorrência.

“Essas medidas são necessárias visto que desde a sua fundação, a Guarda Municipal agregou uma série de tarefas às suas demandas. Através de visitas técnicas e estudos de viabilidade e impacto, o Gabinete do Prefeito está norteando e restruturando a corporação e as atividades de formação devem continuar abordando temas como mudanças e adequações das legislações, normas e condutas da corporação, primeiros socorros e ações de contingência entre outros”, completa Schulze.

Fonte: Marilei Pessatti/Imprensa Prefeitura de Rio do Sul

Veja as fotos:

Ligeiro (dir) em demonstração (Foto: Divulgação PMRS)

PUBLICIDADE