publicidade

Atlético-Ib contrata volante, ex-jogador do Criciúma


Diego Oliveira já está em Ibirama e estava na Penapolense (SP)


Escrito em 02/02/2015


O volante Diego Oliveira, 23 anos, que estava na Penapolense (SP), é o novo reforço do Atlético Hermann Aichinger. O jogador chegou nesta segunda-feira à tarde (2) a Ibirama e em seguida treinou junto com o grupo que não participou da partida com o Figueirense, no domingo, em Florianópolis. Mesmo com a derrota por 1 a 0 na abertura do Campeonato Catarinense, o técnico Sílvio Criciúma gostou do rendimento da equipe. O próximo jogo do Atlético será na quarta-feira às 19h30, no Estádio da Baixada, em Ibirama, diante do Joinville.

Cria da base do Criciúma o volante fez 28 partidas pelo Tigre, na campanha que resultou no acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A em 2012. Depois foi emprestado ao Red Bull (SP), Boa Esporte (MG) e a partir de 2014 conseguiu a liberação do passe, jogando a Série C pelo Cuiabá (MT). Depois foi para a Penapolense, mas em razão do limite de jogadores inscritos no Paulistão, sendo liberado. Diego Oliveira vai reencontrar o ala Bruno Mazzuchello e o zagueiro Rodrigo Milanez, que foram seus companheiros no Tigre, além do próprio técnico Sílvio Criciúma.

O supervisor Giovani Nunes encaminha nesta terça-feira a documentação do volante para o respectivo registro na CBF. A expectativa é que o nome do jogador seja publicada no Boletim de Informações Diárias (BID). “Se o sistema continuar lento, como na semana passada, com certeza a Federação Catarinense vai liberar”. Nunes revelou que com a chegada de Diego Oliveira o Atlético encerra num primeiro momento o ciclo de contratações. “Claro que se surgir um imprevisto teremos que ir atrás de algum jogador”.

Os jogadores se representaram na segunda-feira à tarde. Os que participaram de toda a partida realizaram apenas trabalho regenerativo. A única atividade com bola está programada para essa terça às 16h. Para o técnico Sílvio Criciúma o time foi bem, jogando dentro do esquema que tinha traçado. Ele observou que tirou Edinho, que vinha atuando como terceiro volante, no momento que o treinador do Figueira também alterou para 4-4-3. “Sabíamos que o adversário faria essa modificação e por isso colocamos o Elivélton”. Sílvio revelou que preferiu segurar as outras alterações porque o goleiro Ney, o atacante Cassiano Bodini e o volante Kassio reclamaram de lesões no intervalo.

> Mais no Esporte Alto Vale:
- Atlético é derrotado na estreia do Estadual;
- Classificação atualizada do Campeonato Catarinense;
- Tabela e resultados do Estadual 2015;


Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade