publicidade

Atletas ressaltam desafios, mas comemoram conquistas


“Trabalhamos muito”, afirmou a central Argentina Mimi Sosa


Escrito em 15/03/2015


Capitã do time até a 6ª rodada do returno, a oposta Natiele termina a Superliga assistindo aos jogos da arquibancada. Ela que chegou a ser a quarta maior pontuadora da competição, teve uma lesão no joelho e não tinha mais condições de disputar jogos nesta temporada pela necessidade de tratamento.

“É uma situação diferente, assistir tudo de longe, não estar na quadra junto com as meninas. Mas o espírito e a convivência permaneceram intactos. Eu acredito que todos estão orgulhosos da campanha que construímos e de fazermos jogos com muita vibração. Aprendemos muito e individualmente, cada atleta ganhou experiência e maturidade. Pessoalmente, saio mais madura, mais focada, pois percebi que quando miramos em algum objetivo em coletivo, ele é possível”.


A líbero Juliana, a mais jovem integrante do elenco rio-sulense com 20 anos, considerou esta Superliga uma das mais desafiadoras. Mas ao mesmo tempo, a atleta mostra que o time teve uma grande união, amparou-se em momentos difíceis, mas que os resultados foram dentro do planejamento inicial. “A gente sempre quer o algo a mais na nossa carreira. Sabíamos que o campeonato teria um grau de dificuldade muito grande e foi uma caminhada muito dura. Só que o grupo sempre esteve muito focado e com vontade de crescer e dar alegrias para nossa torcida”, garantiu.

A central Argentina Mimi Sosa encerra a primeira participação na Superliga como a melhor sacadora da competição, algo que nem ela imaginava que poderia acontecer. “Trabalhamos muito. Cheguei ao Brasil sabendo que a Superliga é algo gigantesco no cenário mundial. E quando você está no topo em algum fundamento, você se enche de orgulho! Tivemos muitas alegrias, derrotas difíceis e doloridas, o que é muito natural no esporte, mas fizemos jogos verdadeiramente emocionantes, que podemos olhar para trás e sentirmos muita alegria pelo que fizemos”, comentou a atleta argentina.

Fonte: Clóvis Cuco/Assessoria Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

© Clóvis Cuco/Assessoria Vôlei Rio do Sul

PUBLICIDADE