publicidade

Empresa analisa terreno que deve receber ginásio


Empresa de Blumenau realizou a sondagem do solo no estádio municipal


Escrito em 26/03/2015


Os primeiros passos do novo ginásio em Rio do Sul começaram a ser dados hoje. Com a parte burocrática em andamento, o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Eduardo Marzall solicitou a medição do solo no terreno em que será construído o ginásio.

Em fase de orçamento, esta medição é fundamental para definir os valores da obra. Segundo os projetistas, para fazer o fundamento, as rochas mais duras precisariam estar a no máximo 12 metros de profundidade. Com a medição realizada hoje, os técnicos da Teste Solo verificaram que as rochas mais fundas estão a 10,5 metros, o que faz com que o terreno seja viável para a construção.

O prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, também acompanhou as medições e demonstrou grande satisfação com o resultado. "Nós percebemos um esforço muito grande da direção da FMD te construir esse ginásio e a primeira boa noticia já veio hoje. Estamos todos imbuídos na intenção de tornar o ginásio uma realidade e entregar para Rio do Sul, mais uma grande obra", ressaltou o prefeito.

"Tínhamos uma preocupação muito grande com essa medição. Caso o terreno não fosse ideal, iríamos voltar à estaca zero, porque o fundamento é algo que pode encarecer muito uma obra. Agora vamos seguir, para desamarrar a burocracia e logo que possível iniciar a obra", afirmou o superintendente Eduardo Marzall.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

© Roberto Ribeiro/Comunicação FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade