publicidade

Deputados criticam cancelamento da Olesc e Parajesc


Presidente da Fesporte pode ser chamado para se justificar


Escrito em 14/08/2015


Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quinta-feira (13), o deputado Jean Leutprecht (PCdoB) fez um pronunciamento contundente contra o cancelamento, pela Fesporte, dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc).

O parlamentar disse que o motivo alegado pela federação foi à falta de alojamentos em algumas regiões, em função do calendário escolar. Leutprecht considera inadmissível o cancelamento, uma vez que os municípios investiram e estavam se preparando para a etapa regional dos jogos, prevista para o período de 4 a 7 de setembro. “Se essa notícia se confirmar, teremos um prejuízo muito grande, mais de 4 mil atletas participariam da próxima Olesc”, argumentou.

Gean Loureiro (PMDB) sugeriu que o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, seja convidado a participar de uma reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto para justificar a motivação do cancelamento. O deputado argumentou que a Fesporte não teria orçamento para cumprir o extenso cronograma de eventos previstos. O líder do governo, Silvio Dreveck (PP), disse que vai contribuir para reverter a decisão da Fesporte, se ainda for possível. “No mínimo, cabe buscar explicações, pois havia sido gerada uma expectativa entre os atletas e organizadores.”

+ Fesporte cancela a Olesc e o Parajesc;

Fonte: Com informações de Lisandrea Costa/Assessoria de Imprensa da Alesc

Veja as fotos:

Jean Leutprecht (PCdoB) (FOTO: Yuri Santos/Agência AL) Gean Loureiro (PMDB) (FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL) Silvio Dreveck (PP) (FOTO: Yuri Santos/Agência AL)

PUBLICIDADE