publicidade

Atlético empata e continua perto do rebaixamento


Equipe grená, mais uma vez, não conseguiu vencer diante do torcedor


Escrito em 03/03/2013


O Atlético de Ibirama segue na parte de baixo da classificação do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo (3), o clube grená ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela última rodada do turno do Estadual. O confronto ocorreu no estádio da Baixada.

Com o resultado, os atleticanos continuam na 8ª posição, agora com 9 pontos. O time tem apenas dois pontos a mais que os lanternas Camboriú e Guarani, que perderam na rodada. A Chapecoense, que já havia conquistado o turno por antecedência, termina a primeira fase com 22 pontos.

O próximo adversário do Atlético será o Avaí. No sábado (9), às 18h30, o clube recebe o Avaí, novamente no estádio da Baixada. Apesar do mau desempenho da equipe no turno, o técnico Mauro Ovelha segue no comando do grupo. Nesta segunda, os jogadores terão folga e se reapresentam na terça-feira, às 9h.

Mauro Ovelha gostou do desempenho do time


O presidente Genésio Ayres Marchetti reclamou muito do critério do árbitro Bráulio da Silva Machado, que deu pênalti do zagueiro Alemão em Fabiano Alves, logo aos 3min de jogo. “Na dúvida é sempre contra nós e já foi assim no empate em 1 a 1 com o Criciúma”, desabafou o dirigente.

Com a entrada de Raul em lugar de Thoni, que foi vetado pelo Departamento Médico, o Atlético ganhou mais poder ofensivo. Mas o time Grená foi surpreendido com o pênalti. Rodrigo Grall cobrou no lado oposto que o goleiro Paulo Sérgio se jogou. Mesmo com a desvantagem, os ibiramenses conseguiram equilibrar as ações, marcando a saída bola do Verdão do Oeste. Na base dos contra-ataques teve oportunidades de ampliar, mas novamente Paulo Sérgio garantiu. De tanto insistir o Atlético chegou ao empate. Depois da folga, Jajá ganhou da zaga e fez 1 a 1.

O Atlético voltou para etapa final com Badé no lugar de Jenison, com Santos passando para o meio. O ala Raul, que fez a sua estreia, continuou jogando livre e seus cruzamentos levevam perigo. A necessidade de ganhar fez com que o técnico Mauro Ovelha abrir o time. Tirou Xipote e colocou mais um atacante. Com a entrada de Rodrigo Pardal, o técnico Gilmar Dal Pozzo reforçou a marcação, colocando Fernando Gaúcho no de Rodrigo Grall. Mesmo com a entrada de Adriano o Atlético não conseguiu virar o marcador. O goleiro Nivaldo garantiu o empate.

Ovelha gostou do desempenho do time, que ganhou mais poder ofensivo, mas pegou novamente nas finalizações. “A cada partida o número de conclusões aumenta, mas a bola não entra”. O treinador observou que nada está perdido em relação a busca pela vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. “Antes de mais nada precisamos vencer os confrontos direto”.

ATLÉTICO-IB (1)
Paulo Sérgio; Raul (Adriano), Jajá, Alemão e Santos; Xipote (Rodrigo Pardal), Carlinhos Santos, Bruno e Jenison(Badé) Beto e Jean Carlos. Técnico: Mauro Ovelha.

CHAPECOENSE (1)
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Tiago Saletti (Galiardo); Wanderson, Diego Felipe (Dão), Athos e Nenem; Rodrigo Grall (Fernando Gaúcho) e Fabiano Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado. Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Eli Alves.
Gols: Rodrigo Grall (C) aos 4min e Jajá (A) aos 28min, no 1º tempo.
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.

Fonte: Texto com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Jajá (encoberto) fez o gol de empate (Foto: Orlando Pereira/CAHA) Bruno (d) acompanha jogador da Chapecoense Jogadores do Atlético comeram gol de empate Jean Carlos tenta fugir do marcador

PUBLICIDADE