publicidade

Joguinhos de Lontras vão servir como referência


Prefeita enfatiza a importância da competição para a nova geração em pronunciamento


Escrito em 02/07/2016


Os atletas que estão disputando a seletiva regional da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina vão servir de referência para a nova geração do esporte de Lontras. A colocação foi feita pela prefeita Martina Zucatelli, durante a abertura da competição, na sexta-feira à noite (1º). O acendimento da pira foi feito pelo goleiro Pablo, do time de futebol, com o juramento cabendo a Beatriz Brinning, do futsal. Um grupo de dança de Navegantes fez apresentação especial.

A prefeita destacou que Lontras, na qualidade do segundo município do Alto Vale do Itajaí que mais cresceu nos últimos anos, está investindo no esporte amador. “Por essa razão com o apoio do governo do Estado aceitamos esse desafio de sediar, junto com Rio do Sul, os regionais desta competição”. Se dirigindo aos quase 1 mil atletas e dirigentes, Martina disse que espera que sejam referência para os lontrenses que participam das divisões de base. O presidente da Comissão Central Organizadora, Valter Mello, lembrou a época de jogador de futsal. O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, José Adalcio Krueger, destacou a atenção que o governador Raimundo Colombo vem dando ao esporte amador.

O Regional Centro-Oeste é uma promoção do Governo de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama e Prefeitura de Lontras. Até terça-feira (dia 5) 30 municípios estão envolvidos na competição que vai definir dois classificados para a etapa estadual, nas modalidades de basquetebol (M e F); futebol (M); futsal (M e F); handebol (M e F); e vôlei (M e F).

Os resultados de sexta-feira (1º) e a programação até no dia 5 estão disponíveis no site: http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/boletins-e-resultados.

Fonte: Orlando Pereira/Especial Fesporte

Veja as fotos:

Foto: Orlando Pereira/Especial Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade