publicidade

Saldo de gols pode definir campeão do feminino


Lages precisa ganhar por diferença de 16 gols no handebol


Escrito em 02/07/2016


A modalidade de handebol define neste domingo (3) as duas equipes que vão participar da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, representando a região Centro-Oeste. No naipe feminino a disputa é entre Lages, Luzerna e Fraiburgo, que folga na última rodada. As lageanas precisam ganhar por diferença de 16 gols para ficar com a medalha de ouro, ou na pior das hipóteses empatar com Luzerna, apontada como favorita. No masculino pelo trabalho de base que vem sendo realizado, Lages é candidato ao título. Em 2015 foi terceiro colocado nos Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos.

O técnico Everton Padilha não esconde a ansiedade em relação ao resultado da partida entre Lages e Luzerna. No comando da equipe de Fraiburgo desde 2010 ele acredita que finalmente a sua equipe vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos. “Procuramos manter o mesmo grupo, sendo 80% das meninas ainda com idade de Olesc e apenas duas com 18 anos”.

Apenas três municípios estão disputando a etapa regional Centro-Oeste. A competição que encerra na terça-feira (5) é uma promoção do Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama e Prefeitura de Lontras.

Outra modalidade que encerra neste domingo (3) é o basquete nos dois naipes. Rio do Sul garante o título no masculino em caso de vitória diante de Videira.  no masculino. A briga pela outra vaga é entre Lages Campos Novos. No feminino a disputa é entre Rio do Sul e Campos Novos.

Os resultados de sábado (2) e a programação até no dia 5 estão disponíveis no site: http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/boletins-e-resultados.

Fonte: Orlando Pereira/Especial para a Fesporte

Veja as fotos:

Atleta de Fraiburgo esquerda em lance contra Lages (Foto: Orlando Pereira/Especial Fesporte)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade