publicidade

Rio do Sul conquista cinco medalhas no Estadual


Destaque para a prova do lançamento do martelo onde o pódio foi rio-sulense


Escrito em 05/09/2016


Devido a obras na BR-470, no trecho do Km 116 em Ibirama, a equipe da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul/FMD) sofreu para chegar até a cidade de Blumenau para participar do Campeonato Catarinense Sub-18. E devido ao atraso, a delegação perdeu o início da competição e não pode disputar as provas do arremesso do peso masculino e do lançamento do disco feminino.

Mesmo com o imprevisto, o grupo do técnico Jeberton Fermino ganhou cinco medalhas. O destaque ficou no lançamento do martelo com o pódio rio-sulense. Ian Henrique de Lima estabeleceu novo recorde catarinense e garantiu vaga na seleção barriga-verde. Sebastião dos Santos foi prata e Bruno Gabriel terminou com o bronze. Vinicius Francisco Lima fechou em quarto.

Já no arremesso do peso feminino, Milena Jaqueline Sens, ganhou a medalha de ouro e também confirmou vaga na seleção catarinense. E o outro lugar mais alto do pódio ficou com Luis Felipe Bernardo da Costa na prova de lançamento do disco. O rio-sulense assumiu o segundo lugar no ranking brasileiro e também fará parte da seleção do Estado no Campeonato Nacional da categoria.

Na prova do lançamento do dardo, Jean Carlos Matos, terminou com o quinto lugar. Em paralelo ao Estadual Sub-18, a cidade de Blumenau sediou um Festival Aberto. Wellington Lorenzon, na prova do lançamento do disco, teve uma grande participação, assim como a atleta Lia Tansini.

O Atletismo de Rio do Sul agradece o apoio do Grupo Guga Kuerten, Hotel Colibris Business Lontras, Posto Marconi, Equilibrium Produtos Naturais, Minister, Panela de Barro, Rede Máster Vale Mercado Miro, Samper Corretora de Seguro, Hardtec Informática e Restaurante do Moacir do Canoas.

Veja as fotos:

Pódio do lançamento do martelo (Foto: Acarisul)

PUBLICIDADE