publicidade

Atlético vence e continua na liderança do returno


Todos os gols da vitória contra o Juventus saíram na segunda etapa. Agora equipe grená também chega aos 18 pontos na classificação geral


Escrito em 21/03/2013


A vitória sobre o Juventus por 3 a 0, na quarta-feira à noite, manteve o Atlético Hermann Aichinger na liderança isolada do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, com aproveitamento de 100%. Foi a sexta partida invicta do time ibiramense, que se igualou ao Metropolitano com 18 pontos, na classificação geral da competição.

Os blumenauenses, que têm uma partida a menos são, adversários diretos pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo compromisso da equipe Grená será sábado, às 16h, diante do Guarani, em Palhoça, enquanto o Juventus recebe o Avaí, no domingo no mesmo horário, em Jaraguá do Sul.

O Juventus não foi um adversário fácil de ser batido, conforme grande parte dos 900 torcedores que compareceram ao Estádio da Baixada esperava. O Atlético teve dificuldades na articulação das jogadas e teve poucas oportunidades de gol. O gramado encharcado prejudicou tecnicamente a partida. No intervalo, o auxiliar técnico, Celso Rodrigues, que mais uma vez substituiu a Mauro Ovelha à beira do gramado colocou Jenison no lugar de Bruno, dando mais ofensividade.

- CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA COMPETIÇÃO;

Logo no primeiro minuto foi o próprio Jenison que tocou na entrada da área para Diniz abrir o marcador. Aos 13min Maicon fez pênalti em Beto. Na cobrança de Jean Carlos, o goleiro Wanderson defendeu. Mas no rebote o atacante do Atlético se redimiu e fez o segundo. Mesmo com o placar adverso o Juventus não se entregou. Em lances isolados levou perigo para o gol de Paulo Sérgio. O time de Jaraguá do Sul que iniciou a partida teve oito jogadores que continuam defendendo o Moleque Travesso e os outros três são oriundos do Esporte Clube Jaraguá.

O gol que completou o marcador foi marcado aos 45min. Beto arrancou do meio de campo, ganhando na velocidade de dois zagueiros. Mas na saída de Wanderson, ao invés de chutar tocou para Jean Carlos completar para a rede. Foi uma retribuição ao passe que ele recebeu, na partida de sábado diante do Criciúma, quando anotou o gol da vitória por 3 a 2. “Vou ver se tem alguém me devendo gol porque o Beto já me pagou”, brincou o artilheiro ibiramense com sete gols.

ATLÉTICO-IB (3)

Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Jajá e Badé; Xipote (Wanderlei), Carlos Alberto, Bruno (Jenison), e Diniz (Neguetti); Jean Carlos e Beto. Técnico: Celso Rodrigues (interino).

JUVENTUS (0)

Wanderson; Maicon (Vina), Paganelli, Thiago e Badé; Nego, Paulinho, Max e Gledson; Zé Vitor (Romero) e Gledson. Técnico: Rafael Rocha.

Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Alberto Áreas. Assistentes: Sandro da Silva Rocha e Vanessa Cardoso.
Gols: Diniz a 1min; Jean Carlos aos 13min em 45min, no 2º tempo.

Fonte: Texto com informações e fotos de Orlando Pereira/CAHA

Veja as fotos:

Time mantém o 100% de aproveitamento no returno (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade