publicidade

#Colunistas: Um campeão diferente se anuncia


Chicago contra Los Angeles – Toronto versus Cleveland. É bom ver sangue novo nessas finais da MLB


Escrito em 14/10/2016


Por Clóvis Cuco:

Depois de uma batalha dura, os Los Angeles Dodgers confirmam a última vaga na “semifinal” da MLB. Com três vitórias em uma melhor de cinco jogos, o time da Califórnia venceu o Washington Nationals de virada fora de casa e garantiu lugar na final da conferência nacional contra o Chicago Cubs. Estes, acredito, favoritos para seguirem adiante até a final, derrotaram o San Francisco Giants e permanecem com chances de por fim ao maior jejum de títulos dos esportes americanos. Se você não tem um time para quem torcer nas finais da MLB, torça pelos Cubs, por que caso campeões, será um feito notável. E muitas notícias a respeito serão vistas por aí.

Do outro lado da série, Toronto Blue Jays representam o Canadá na final da conferência americana contra o Cleveland Indians. Não é uma surpresa, mas foi o responsável pela dolorosa eliminação do Boston Red Sox, que vinha protelado a aposentadoria de David Ortiz, o “Big Papi”, que prometeu se retirar do esporte ao final desta temporada. Talvez o alto desempenho dele na temporada o faça repensar um pouco na decisão. Desde confronto, os Blue Jays vem muito quentes pela varrida no time do Texas Rangers. Mas playoffs são playoffs e vence quem tiver a melhor rotação possível.

Há séria simpatia pelos Cubs ao título. Mas pensemos que como os Dodgers vem empolgados, a série fica aberta. Em melhor de sete jogos, será importante observar como os times vão usar seus principais arremessadores. Se Klayton Kershaw de Los Angeles jogar como sabe e esquecer os maus resultados típicos nos meses de outubro de anos passados, o time tem chances.

- CONTINUE A LEITURA AQUI NA COLUNA "GO SPORTS";

PUBLICIDADE