publicidade

Cruzeiro quer 2º jogo neste final de semana


Clube de Presidente Getúlio emite nota oficial contra a mudança de data


Escrito em 09/11/2016


“O Cruzeiro coloca-se a disposição para a realização da final para o dia 13 de novembro as 16 horas conforme previsto”. É assim que termina a nota oficial divulgada nas redes sociais pela direção do time de Presidente Getúlio. Os getulienses não concordam com a transferência da decisão para o dia 20 de novembro.

A mudança foi confirmada pela Liga Riosulense nesta terça-feira, após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros no estádio Municipal Alfredo João Krieck. Com a semana extra, o clube rio-sulense e a Fundação de Desportos teriam tempo hábil para fazer as adequações no local.


De acordo com o documento do Cruzeiro, a equipe não terá onze atletas para a partida de volta na data de 20 de novembro. Todos, segundo a nota, já “haviam previsto viagens e outros compromissos”. O” time ainda questiona “porque não foram previstas antecipadamente” as obras no estádio rio-sulense.

Confira a nota na íntegra:

ILMO SENHORES CONSELHEIROS DA LIGA RIOSULENSE DE FUTEBOL

Em determinação a data antecipada para o dia 13 de novembro de 2016, para a realização da final da Liga Riosulense de Futebol – Taça PAMPLONA ALIMENTOS.
Levando-se em consideração:

• Artigo 12 – “ Para o mando de campo das Semifinais e Finais, a Liga Riosulense de Futebol, poderá mudar o local dos jogos, levando em consideração as condições dos Estádios para maior segurança dos participantes e torcedores ”.
• Data que foi conhecido os finalistas da Taça Pamplona Alimentos: 23 de outubro de 2016;
• Prazo que a Liga teve para providenciar a segurança do Estádio em que sabia que seria realizada a final para o dia 13 de novembro
• Sabendo que o artigo 12, estava bem claro, que em caso de segurança haveria a necessidade de alteração do campo e não da data de realização da Final;
• O Cruzeiro sabendo que a primeira partida seria realizada em nosso estádio no dia 06 de novembro de 2016, teve a preocupação com a segurança e alvarás necessários para a realização do evento.
• Trabalhamos com datas especificadas e agendadas pela própria Liga Riosulense;
• Temos um calendário de eventos, e não podemos estar sempre a disposição da Liga Riosulense;
• Temos patrocinadores, atletas, torcedores que se programaram para a realização da final para o dia 13 de novembro
• Se tem obras a serem realizadas no estádio de Rio do Sul, porque não foram previstas antecipadamente;
• Acreditamos que houve tempo necessário para a verificação do local previsto para a final;
• Os senhores sabiam da quantidade de Público já vistos nos anos anteriores que se aproximavam a 2000 pessoas;

Portanto:

Nesta data determinada pela Liga Riosulense de Futebol para o dia 20, queremos dizer aos Senhores, que não havíamos nos preparados para este dia, porque nossos jogadores já haviam previsto viagens e outros compromissos.

Pela importância tão grande que este campeonato significa para nós, que desde então, somos os atuais tricampeões da mesma, não poderemos desconsiderar que estaremos para o dia 20 sem 11 atletas, não poderemos desconsiderar que as pessoas que investiram em nosso clube para a participação deste campeonato não possam estar presentes, não podemos consideram que torcedores e imprensas de toda região se agendaram muito antes que a própria liga para o dia e hora da final.

Portanto, o Cruzeiro coloca-se a disposição para a realização da final para o dia 13 de novembro as 16 horas conforme previsto.

Presidente Getúlio, 08 de novembro de 2016

Att
Odenilson Pereira
Presidente do Cruzeiro

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade