publicidade

Festival de Voo livre reúne 30 pilotos em Salete


Confraternização entre participantes e a comunidade local marcou o evento


Escrito em 16/11/2016


A 8ª edição do Festival de Voo Livre de Salete foi marcada por uma grande confraternização entre pilotos e a comunidade local. Parapentes, asas-deltas e também paramotores do 1º Encontro de Paramotor, coloriram no sábado (12) e no domingo (13) o céu da cidade.

Os eventos foram organizados pela Associação de Voo Livre de Salete (AVLS) com o apoio da Prefeitura, comércio e indústria local. Os saltos ocorreram na Rampa do “IPVA”, que fica localizada no Morro da Repetidora, na comunidade de Rio América. Já o pouso oficial era em um gramado nas proximidades do bairro Beira Rio.

De acordo com o presidente da AVLS, Mauricio Anderle, o evento pretendia reunir mais de 60 pilotos de diversas regiões do Estado, contudo as condições climáticas no domingo (13), desfavoráveis para a prática do esporte, reduziram o número de inscritos para pouco mais de 30.

“Apesar de não fecharmos o número de participantes aguardado, podemos falar que nosso evento foi sucesso, o sábado (12) foi de muitos voos, sem registro de nenhum acidente e marcado por muita confraternização. Nosso principal objetivo foi promover o esporte radical em Salete, integrar a comunidade e visitantes, apresentar as belezas naturais e uma visão privilegiada do município. Agradeço a toda a equipe da AVLS, amigos e os pilotos que prestigiaram”, ressaltou Anderle.

1º Encontro de Paramotor

O evento foi amistoso, onde os pilotos se aventuraram nos céus de Salete. No sábado (12) uma festiva à noite nas dependências da Pousada e Restaurante Weber, marcou a entrega de troféus de participação. Já no domingo (13), os pilotos realizaram a distribuição de 100 paraquedas em miniatura com brindes, adquiridos pela AVLS, para as crianças presentes na festa da comunidade de São Martinho.



8º Festival de Voo Livre

A competição funcionou da seguinte forma: os pilotos de asa-delta e parapente teriam que ficar o maior tempo voando, em permanência, e pousar no local definido pela organização. Durante os dois dias a janela de voos iniciou às 10h e fechou às 15h. “Todos que se inscreveram receberam uma camiseta do evento. Também, do primeiro ao quinto colocado entregamos uma premiação em troféus e dinheiro”, explicou o presidente Mauricio.

O maior voo do 8º Festival de Voo Livre foi do campeão Caio com 1h42min39seg, em segundo Nilmar com 1h24min27seg, terceiro Josiel com 53min47seg, quarto Gean com 36min57seg e em quinto Cláudio com 33min29seg.

Durante o evento para quem teve vontade de voar e apreciar uma visão aérea do município de Salete houve a opção dos voos duplos de instrução, feito por pilotos capacitados e licenciados pela Associação Catarinense de Voo Livre. Para o próximo ano foi confirmada a realização do festival, contudo ainda sem data definida.

Fotos e vídeos na Fanpage da Associação de Voo Livre de Salete – AVLS: https://goo.gl/uS2xwR



Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria PMS

Veja as fotos:

Foto: Odair José Ferreira/Salete

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade