publicidade

FMD acerta com o ciclista Alair Xavier


Atleta vai representar a cidade em várias competições e no Jasc


Escrito em 31/01/2017


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul ainda segue trabalhando na renovação de alguns técnicos e modalidades, porém já tem acertos com atletas de rendimento. Um dos novos contratados da Fundação para esta temporada é o ciclista Alair Xavier, que irá representar a cidade nas disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), competições nacionais e internacionais. Nas últimas temporadas o atleta que mora e treina em Rio do Sul competia por Brusque.

Alair iniciou sua carreira na modalidade representando a Fundação em 2002, onde ficou duas temporadas, depois indo competir por Blumenau. No fim da temporada de 2006 ele parou de disputar competições, voltando em 2014. “Tive uma lesão na coluna, que me manteve um ano longe dos treinos por indicação médica, não consegui apoio para a retomada no ciclismo profissional e voltei a competir por iniciativa própria e paixão pelo esporte”, disse.

O ciclista vem acumulando bons resultados desde que voltou a competir. Na última temporada ele foi vice-campeão geral do ranking brasileiro de Marathon na categoria Sub-30 e ainda venceu o Campeonato Catarinense de Marathon na mesma categoria. Outra conquista veio na categoria Elite, ao vencer o Circuito Soul de Mountain Bike, um dos circuitos de provas mais competitivos de Santa Catarina.

Treinando diariamente para as competições, Alair destacou o calendário cheio de provas para esta temporada. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado e, por isso, estamos muito confiantes em bons resultados. Estou feliz por voltar a representar minha cidade”, falou o atleta.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou da importância do ciclismo para o município. “Rio do Sul sempre teve um histórico de conquistas no ciclismo e precisamos investir e valorizar atletas que treinam e competem representando nosso município. Temos certeza que essa parceria será importante para o esporte rio-sulense”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Departamento de Comunicação da FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade