publicidade

Contra o vice-líder, Rio do Sul acaba derrotado em Lages


Rio-sulenses seguem em 9º, fora da zona e classificação, com 13 pontos


Escrito em 01/02/2017


Em jogo disputado na cidade de Lages, na região da serra catarinense na noite desta terça-feira (31), valendo de forma antecipada pela sexta rodada da Superliga, Rio do Sul acabou derrotado pelo Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/13, 25/22, e 25/18). O público no ginásio Jones Minosso até tentou empurrar as representantes de Santa Catarina no campeonato nacional, mas a força do Praia Clube, atual segundo colocado na classificação, foi o diferencial para mais uma vitória. A central Fabiana foi eleita a melhor da partida.

Sem poder contar com Nayara Félix com problemas no pé e Kasiely com dores musculares, o técnico Pedro Castelli teve que fazer uma mudança no plano tático, colocando Sonaly e Fran Stédile como titulares. A central Aline, que se recupera de uma infecção, foi substituída por Dani Suco. O Praia Clube também começou desfalcado. Alix Klineman sequer entrou em quadra após uma luxação em um dedo da mão direita.

O jogo começou com Rio do Sul tendo dificuldade de fazer pontos no ataque e dependia muito da oposta Natiele. E no Praia Clube, Fabiana e Ellen vinham com muita segurança nos ataques. No segundo set, as representantes de Santa Catarina acertaram suas principais falhas. O ataque melhorou e o bloqueio também foi muito bem, dando trabalho para o time praiano. A parcial permaneceu empatada até 19 a 19, mas em uma série de contra-ataques, as visitantes roubaram as chances de Rio do Sul empatar o jogo.

- CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SUPERLIGA;

O terceiro set teve as mesmas características do segundo. Rio do Sul valentemente foi seguindo o placar com o adversário e no detalhe, deixou escapar um set novamente. A levantadora Carol Leite atribuiu a derrota à intranquilidade no primeiro set e também ao detalhe nos sets seguintes. “Ficamos mais soltas durante o jogo e tudo fluía melhor. Mas mesmo com os desfalques, que atrapalharam as duas equipes, precisamos melhorar o nosso trabalho, mesmo diante de adversários que são favoritos”, comentou Carol.

Para o técnico Pedro Castelli Filho, o desempenho do time foi abaixo do esperado, mas ele salienta que os desfalques, como por exemplo Kasiely de última hora, complicaram o trabalho do time. “A gente precisava ter feito um jogo melhor, até por que precisamos nos entrosar mais para estarmos prontos diante de adversários diretos. Vamos trabalhar melhor isso para nossa próxima partida”, garantiu.

Rio do Sul entra em quadra novamente na próxima sexta-feira (3), quando enfrenta o Vôlei Nestlé, da cidade de Osasco (SP). A partida começa às 20h15 no ginásio Artenir Werner e os ingressos já estão à venda tanto pela internet (www.voleiriodosul.com.br/loja) ou nos pontos de venda em Rio do Sul.



Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/Assessoria de Imprensa do Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Foto: Clóvis Cuco/Vôlei Rio do Sul

PUBLICIDADE