publicidade

COLUNISTAS: Ei, você aí. Me dá um dinheiro aí!


Neste momento difícil ajudaremos quem não gosta de carnaval e torce para um time sem dinheiro.


Escrito em 23/02/2017


Uma dica para o carnaval: Filme ou livro Moneyball – O homem que mudou o jogo. Tem no Netflix, tem nas livrarias. Sem NFL, com a NBA e a NHL no terço final das temporadas e a MLB começando a aquecer o braço, você terá algumas horas de diversão sobre os bastidores do baseball de um jeito diferente, ousado e por que não, inovador.

Analisando principalmente o filme, mais acessível, pois depende apenas de duas horas de sua atenção, Brad Pitt (ele mesmo!) é o General Manager do Oakland Athletics, time de Baseball de Oakland, Califórnia. Ele é Billy Beane, gestor do time na vida real desd 1998 até os dias de hoje. A história se passa em 2002 quando Billy promoveu uma revolução na equipe. Bem, não vale a pena contar o enredo do filme e do livro, não é?

Em suma: O A´s era um time bem menos poderoso financeiramente do que potências da MLB como Yankees, Red Sox ou Dodgers. Mas sem montar times estrelados e caros e sim, preocupados com jogadores que tem estatísticas de desempenho suficientes para impulsionar corridas e abrir caminho para possíveis vitórias. A equipe sai de uma montagem aparentemente ruim e desacreditada para a disputa da World Series.

- CONTINUE A LEITURA AQUI NA COLUNA "GO SPORTS";

PUBLICIDADE