publicidade

Atlético empata e perde a liderança do returno


Clube grená não jogou bem no 1º tempo, melhorou na segunda etapa, porém não o suficiente para vencer o Joinville


Escrito em 28/03/2013


O Atlético de Ibirama não conseguiu a tão desejada vitória para continuar na liderança do returno e subir na classificação geral. Depois de um péssimo primeiro tempo diante do Joinville na noite desta quarta-feira (27), o clube grená conseguiu melhorar o rendimento na etapa final, mas não saiu do empate em 1 a 1 com a equipe do Norte do Estado.

Lima, aos 16 min de jogo, abriu o placar para o time visitante no estádio da Baixada. Já Jean Carlos, após sofrer penalidade aos 3 min do segundo tempo, marcou o gol de empate para os atleticanos. Apesar das entradas de Thiago Santos, Rodrigo Pardal e Jenison, o time do Alto Vale parou na trave, aos 40min, após cabeçada de Neguetti.

Com o empate, o Atlético perdeu a primeira colocação do returno para o Figueirense. Com 10 pontos, os ibiramenses tem um ponto a menos em relação ao clube da capital. Já na classificação geral, o time grená ocupa o quarto lugar com 20 pontos, um a menos que o Metropolitano, adversário direto na briga pela Série D, que empatou com a Chapecoense.

Na próxima rodada, a equipe de Ibirama viaja até Joinville para enfrentar o Figueirense, que cumprirá punição por ter perdido o mando de campo. O confronto será no sábado (30), às 16h, na Arena Joinville. Na partida, o técnico Mauro Ovelha voltará ao banco de reservas após cumprir quatro jogos de suspensão.

- Classificação do Catarinense 2013;
- Tabela completa com resultados e próximos jogos;


O jogo:


Jean Carlos (d) comemora o gol de empate atleticano no início do 2º tempo (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

As entradas de Neguetti na zaga em lugar de Jajá e do ala Thoni, no meio-de-campo, foram as apostas do treinador, na tentativa de surpreender o adversário. Mas quem começou melhor foi o JEC em razão dos passes errados da equipe da casa. Aos 16min a bola sobrou para Lima que abriu o marcador. Apesar do gol os ibiramenses passaram a ter maior posse de bola, chegando a pressionar, criando várias oportunidades de empatar, mas sem sucesso. Mais uma vez na saída para o vestiário a torcida vaiou a equipe Grená, irritada com o futebol apresentado na etapa inicial.

O técnico Mauro Ovelha promoveu a estreia do meia Thiago Santos, que no intervalou entrou no lugar de Diniz. Ele lançou Beto, que tocou para Jean Carlos, que sofreu pênalti, ao ser derrubado por Diego Jussani O próprio atacante cobrou e marcou o seu sétimo gol na competição.

Com o empate, o Atlético cresceu em campo, dando a impressão que a virada estava próxima, a exemplo do que ocorreu com o Avaí. Para aumentar o poder ofensivo, o interino Celso Rodrigues colocou Rodrigo Pardal no lugar de Thoni, recuando Jean Carlos, que sentiu uma fisgada e foi substituído por Jenison. Nos minutos finais os ibiramenses criaram várias chances com Beto e Neguetti, mas o JEC se defendeu e conseguiu manter o empate.

Para o ala Thoni nada está perdido, se referindo a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, principal objetivo dos ibiramenses. “Ficou mais difícil depois destes dois pontos que perdemos em casa para o Joinville, mas vamos buscar contra o Figueirense, para depois decidir com o Metropolitano aqui em Ibirama”.

O atacante Jean Carlos pediu para ser substituído com medo que a lesão que sentiu se agravasse. Ele pediu paciência à torcida, observando que a vaga ainda não está perdida. “Ninguém mais do que nós quer a classificação para que o Atlético tenha calendário no segundo semestre”.

ATLÉTICO-IB (1)

Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Neguetti e Badé; Carlinhos Santos, Xipote, Thoni (Rodrigo Pardal) e Diniz (Thiago Santos); Jean Carlos (Jenison) e Beto. Técnico: Celso Ferreira (interino).

JOINVILLE (1)

João Paulo; Fabinho Capixaba, Diego Jussani, Rafael e Alex Barros (Carlos Alberto); Sandro, Marcus Vinícius, Ricardinho e Jailton (Bruno Veiga); Arthur Maia (Tarcísio) e Lima. Técnico: Arturzinho.

Árbitro: Ronan Marques da Rosa. Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Juliano Fernandes da Silva.
Gols: Lima (J) aos 16min no 1º tempo; Jean Carlos (A) aos 3min no 2º tempo.
Cartões amarelos: Jean Carlos (A), Thiago Santos (A) e Rafael (J)
Cartão vermelho: Diego Jussani (J)
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama, quarta-feira à noite.

Fonte: COM INFORMAÇÔES E FOTOS DE ORLANDO PEREIRA/CAHA

Veja as fotos:

Atlético tentou, mas não conseguiu o segundo gol (Foto: Orlando Pereira/CAHA) Com o empate time perdeu a liderança Diego Jussani (e) foi empulso da campo Jean Carlos (d) comemora gol

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade