publicidade

Professores de Educação Física podem se vacinar


De acordo com o Cref-SC, os profissionais estão incluídos em lista prioritária


Escrito em 17/04/2017


Profissionais de Educação Física que atuam em serviços públicos e privados, bem como os professores de escolas de ensino infantil, fundamental, médio e superior das redes pública e privada, estão aptos a receber a vacina contra a Influenza 2017, dentro da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que em Santa Catarina começará no dia 17 de abril e se estenderá até 26 de maio.

Confira a NOTA COMPLEMENTAR – CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA 2017, que traz todo o detalhamento sobre os trabalhadores da saúde e quais os procedimentos para a vacinação do grupo.

O trabalhador de saúde que não for vacinado em seu local de trabalho (hospitais, unidades básicas de saúde, etc.) poderá procurar uma unidade de saúde com documento que comprove ser profissional de saúde (registro no respectivo conselho profissional e/ou crachá/documento da instituição de saúde em que trabalha).

Portanto, profissionais de EF podem procurar os Postos da Rede Pública de Saúde portando Cédula de Identidade Profissional e cópia da resolução para a imunização. A Resolução nº 218/97 do Conselho Nacional de Saúde, reconhece os Profissionais de Educação Física como profissionais de saúde de nível superior integrantes do grupo prioritário para a vacinação contra a gripe.

Fonte: Site do Cref-SC


PUBLICIDADE