publicidade

Atletas de Rio do Sul conquistam 13 medalhas nos Joguinhos Abertos


Melhor desempenho foi no atletismo. Xadrez, Judô e Karatê também foram ao pódio


Escrito em 31/07/2017


Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistam 13 medalhas nas disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que aconteceu em Caçador na última semana. Os resultados mais expressivos foram conquistados pelo xadrez, atletismo, karatê, tênis de mesa, judô e bicicross, que tiveram um bom desempenho no decorrer da competição.

No quadro final de medalhas, Rio do Sul terminou na 14ª colocação, melhorando seus resultados em relação a 2016, quando terminou no 17º posto com quatro medalhas conquistadas. No quadro final de pontos, o município ficou com o 25ª lugar. Nesta edição, foram duas medalhas de ouro, cinco pratas e seis bronzes, o que reforça o compromisso de continuar investindo nas categorias de base segundo o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

“Temos certeza que esse é o caminho a ser seguido, já que nossos resultados foram muito bons nas modalidades individuais. Nas coletivas sabemos das dificuldades de competir com grandes cidades, mesmo assim, podemos evoluir alguns pontos. Dou os parabéns a todos os envolvidos pelo esforço, sendo atletas, técnicos ou equipes de apoio que representaram nosso município”.

O atletismo foi à modalidade que mais conquistou medalhas na competição, contabilizando duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Na sequência quem se destacou foi o xadrez, com duas pratas e um bronze. O karatê também ficou com dois bronzes, assim como o judô. A modalidade que pontuou na competição para Rio do Sul foi o tênis de mesa feminino e o vôlei feminino foi a única coletiva a avançar para fases eliminatórias da competição.

O diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, comemorou os resultados e destacou o trabalho realizado no xadrez, tênis de mesa, karatê e judô. “Estamos participando dessa competição com atletas muito novos e que nunca participaram dos Joguinhos. E eles corresponderam às expectativas. Os resultados foram ótimos, e muitos deles voltam a representar a Fundação nas próximas edições dos Joguinhos”, comentou.

Modalidades coletivas

O vôlei feminino chegou as quartas de final, mas foi eliminado por Balneário Camboriú, ficando com a sétima colocação na competição. O basquete feminino também terminou com o sétimo posto, já o masculino ficou em nono. As equipes de futsal masculino e feminino, além do futebol masculino foram eliminadas na primeira fase, ficando abaixo da décima colocação na competição.

Quadro de medalhas

Xadrez

Laura Luisa Eger, medalha de prata no blitz feminino e bronze no pensado
Jaciane Feldman, medalha de prata no pensado

Karatê
Kauê Raul Deluca, medalha de bronze no Kumitê -50kg
Bruno Eduardo dos Santos, medalha de bronze no Kumitê -70kg

Atletismo
Wellington Lorenzon, medalha ouro no lançamento do disco e prata no arremesso do peso
Milena Jaqueline Sens, medalha de prata no arremesso do peso
Luis Felipe Bernardo da Costa, medalha de bronze no lançamento do disco
Ian Henrique Lima, medalha de ouro no lançamento do martelo
Sebastião Carlos dos Santos, medalha de prata no lançamento do martelo

Judô
Loheine Holborf ficou com o bronze na categoria meio médio -57kg
Keli Vavassori ficou com o bronze na categoria super ligeiro -40kg

Bicicross
Murilo Moraes, sexta colocação no bicicross

Tênis de mesa

Ranifer Meurer, quarta colocação no individual
Ranifer Meurer e Ana Souza (duplas), quinta colocação
Ranifer Meurer e Ana Souza (equipes), quarta colocação

- Por um ponto de vantagem, Joinville é hexa dos Joguinhos;
- BOLETIM FINAL - 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina;


Veja as fotos:

Equipe de Atletismo (Foto: Arthur Hoffmann/Assessoria FMD)

PUBLICIDADE