publicidade

Campeões do TM dos JESC se preparam para os JEJ


Ranifer Meurer venceu pela 2ª vez a etapa Estadual


Escrito em 05/09/2017


Tênis e raquetes na mala e foco em Brasília. Esse é o pensamento dos jovens mesatenistas que conquistaram ouro e prata nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos e integrarão a delegação catarinense que participará dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), na Capital Federal, de 16 a 25 de novembro.

Entre as garotas a disputa do título ficou entre Sabrina Mizva, de 15 anos, do Colégio Santa Cruz, de Canoinhas e Ranifer Meurer, 16, da Escola Paulo Zimermann, de Rio do Sul. Ambas já classificadas para o nacional, decidiram o ouro, que ficou com Ranifer. A rio-sulense, campeã em 2016, repete o feito e volta aos JEJ. “Quero trazer o ouro no individual dessa vez”, disse ela que foi bronze na competição individual no ano passado, bronze também em equipe e ouro na dupla mista.

Henrique França, 16, da Escola Roberto Grandt, de São Bento do Sul, levou a melhor entre os rapazes. Numa disputa bastante equilibrada, ele derrotou Enzo Nakashima, do Colégio Elias Moreira, de Joinville. Henrique ainda não havia conquistado ouro nos Jesc e, pela primeira vez, estará representando o estado no brasileiro. “Fiquei surpreso com a vitória. Não esperava. Agora é me dedicar para trazer medalhas dos Jej e repetir a conquista na Olesc.

Ao lado de Henrique, Enzo leva para Brasília a experiência de três títulos nos Jesc e outros três nos Jej, dentre os cinco de que já participou.

A primeira parte dos Jesc termina neste domingo, 3. De 6 a 10 de setembro, também em Curitibanos, acontecem voleibol, basquete, futsal, ciclismo, handebol vôlei de praia e luta olímpica.

Fonte: Texto: Heron Queiroz/Assessoria Fesporte

PUBLICIDADE