publicidade

Rio do Sul realiza reformas nas estruturas para a OLESC


Falta menos de um mês para o início dos jogos que vão atrair 3,5 mil atletas


Escrito em 12/09/2017


Pelo menos três equipes de funcionários de empreiteiras estão trabalhando em melhorias nas estruturas esportivas que vão receber competições da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) entre os dias 7 a 14 de outubro em Rio do Sul. Nesta segunda-feira os serviços foram intensificados no Ginásio Artenir Werner, Estádio Alfredo João Krieck e na Pista de Bicicross do bairro Budag.

O objetivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) é deixar todos os espaços prontos ainda em setembro. Por isso, os serviços estão acelerados, como conta o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

No ginásio Arternir Werner funcionários estão trabalhando na pintura. Inicialmente os trabalhos estão concentrados na parte interna e nas próximas semanas vão avançar para a parte externa do ginásio e do estádio Alfredo João Krieck. Nos próximos dias também começam os serviços na quadra de esportes, que terá um novo piso. Com as obras no local, algumas atividades da Fundação, como os treinos do vôlei de base e do projeto vôlei câmbio da terceira idade serão remanejados para outros ginásios.

No Alfredão, um funcionário da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) atua ao lado de maquinário e funcionários da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) nos reparos necessários na pista e nos setores de lançamentos, arremessos e saltos do atletismo. Posterior a esses serviços, o estádio receberá pintura completa das arquibancadas, muros e em sua parte externa.

Na Pista de Bicicross do bairro Budag, que ganhou nova iluminação, uma empreiteira trabalha na realocação de postes. A estrutura também receberá nova pintura para as disputas. Os serviços de iluminação se estenderam também para outros locais, como o Ginásio da Metalúrgica, que receberá o tênis de mesa. Já a Escola Henrique Fontes, que terá lutas no karatê e judô também ganhará melhorias. A empreiteira vencedora da licitação também iniciou serviços hidráulicos e elétricos em escolas do Governo do Estado e do município que vão servir de alojamento para as delegações participantes.

Entre os locais de jogos que já receberam melhorias durante a última semana esteve à pista de mountain bike do bairro Barra do Trombudo que recebeu maquinário e funcionários da SEINFRA. Entre os serviços estiveram o alargamento da via de chegada da prova, que terá espaço mais amplo para os competidores e as delegações. No local acontecem às provas de cross country e team relay.

O superintendente relata que os trabalhos estão em ritmo intenso já que após as licitações dos prestadores de serviço, os trabalhos teriam que começar imediatamente, evitando atrasos. Além disso, o superintendente explicou que todo montante recebido, um total de R$ 349.650,33 mil, será aplicado na estrutura esportiva do município.

“Já conversamos com as empresas responsáveis e elaboramos um cronograma para conseguir atender a demanda de serviços. Estamos tendo apoio muito grande do secretário Fabio Alexandrini e sua equipe e acredito que vamos deixar todos espaços aptos para os jogos”, comentou.

Das 15 modalidades em disputa na competição, apenas a ginástica rítmica e artística e a natação não serão realizados em Rio do Sul. As provas de ginástica vão acontecer em Blumenau, enquanto as provas nas piscinas têm disputas em Palhoça.

A Olesc acontece entre os dias 7 a 14 de outubro envolvendo mais de 3.500 atletas de 80 municípios. A realização é do Governo do Estado e município sede em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE