publicidade

Os playoffs da MLB vão passar voando


Apenas oito times estão vivos em outubro. E quem vai tirar o favoritismo do Cubs e a mística de Giants? Eles mesmos decidirão isso.


por: Go Sports em 07/10/2016


O All Star Break da MLB passou tão rápido que nem deu de comentar. E por isso, cá estamos já nos playoffs! Quem chega vivo até o mês de outubro tem que comemorar, pois mantém vivas as chances de título no baseball. Só os mais fortes, preparados, sortudos, competentes de frios permanecem vivos. E o San Francisco Giants é um deles.

Temei-vos pelos Giants estarem na pré-temporada. Desbancaram os atuais vice-campeões New York Mets em um jogo só de wild card. O time da Califórnia que venceu os três últimos campeonatos disputados em anos pares (essas coisas são tão místicas no baseball) tem no arremessador Madison Bumgarner sua mais sintomática forma de confiança. É experiente, tem números muito bons e a frieza necessária para jogar em outubro.

Ademais, é um belo momento para ficar de olho nos Cubs. Seu momento é muito bom, fez uma temporada de primeira linha e novamente, tem chances de colocar fim ao jejum de títulos desde 1908, a maior seca dos esportes americanos. Seria um fato histórico e que em uma ou duas semanas, saberemos se haverá continuidade. Mas para isso, o time de Chicago precisa passar pelos... Giants! São séries de sete jogos, então, prepare-se.

Os outros confrontos estão bem legais também: Los Angeles contra Washington, Toronto versus Texas e Boston contra Cleveland. Se Dodgers e Giants passarem, se enfrentam na final da liga nacional, o que seria um confronto de parar toda a Bay Area. Já pensou, novamente, Kershaw pelos Dodgers contra Bumgarner por San Francisco? Seria demais!

Como é grande a NFL


Digamos que a gente não precisa comemorar a volta da NFL por que já estamos de cara com a semana cinco e não há o que comemorar início de um campeonato que está prestes a fechar um terço de sua temporada regular. Preste atenção que é bem rápido mesmo. Até dezembro, teremos definição de quem tem chance de avançar aos playoffs em janeiro. E fevereiro, jogo único do SuperBowl. É bem rápido!

De surpresas até o momento, o excelente desempenho do Minessota Vikings, a tão sólida campanha do Philadelphia Eagles e seu QB Carson Wentz, mesmo estreante, vem enchendo os olhos. Olho também nos Falcons, com quatro jogos com pontuações muito altas e a confiança que voltou para Matt Ryan. Será um time bem cascudo de ganhar.


- Confira outros textos da coluna "Go Sports" - AQUI

Clóvis Eduardo Cuco é amante de esportes na televisão. As vezes sobe na arquibancada, mas apenas como jornalista, sua profissão e hobby. E toda a semana escreve sobre os esportes americanos na coluna "GO SPORTS"

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade