publicidade

E-liminado!


Varridos, eliminados precocemente ou quem sequer foram aos playoffs precisam segurar o choro e melhorar na próxima


por: Go Sports em 13/05/2017


O torcedor que já viu a temporada ir embora ou acabou de ser derrotado nos playoffs da NBA ou da NHL sabe que este é o pior momento do ano. Eliminação nunca é bom. Lógico. Mas ver a taça distante nestes momentos cruciais, dá uma dor ainda maior no coração de qualquer um apaixonado pelo esporte.

Tem times que estão acostumados a ir para os playoffs e isso é quase rotina. Só que a aposta é apenas para saber em qual fase cairão. Primeira ou segunda? Que fase New York Rangers! Não é possível St Louis Blues. De novo Washington Capitals? A NHL definiu os seus finalistas de conferência e claro, estes times – junto com o honroso Edmonton Oilers – já sabem que poderão assistir os jogos pela televisão ou, como é de costume de alguns, jogar golfe e esquecer da vida esportiva.

Na NBA, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers estão passando a patrola por cima dos adversários. Boston Celtics e Washington Wizards se definirão para ver quem enfrenta o time de Lebron James na conferência leste. Enquanto isso, San Antonio Spurs fez o Houston Rockets passar vergonha no jogo seis e será o adversário de Stephen Curry no oeste. A vida destes será dura. Muito dura.

A NBA tem grande chance de reeditar a final do ano passado e isso parece ser o mais esperado pelos fãs de basquete como um todo. Só quem é de Boston, Washington, ou San Antonio aguardam resultados diferentes. A certeza é só uma por enquanto: Vai ser eletrizante!

E os que ficam pelo caminho? E os varridos? Favoritos que perderam antes da hora sabem que o esporte é feito de vitórias e derrotas. Perder sempre é ruim. Mas quantas oportunidades você terá de tentar uma taça no principal campeonato que disputa? Uma apenas. E grandes times não podem ficar no quase a vida toda, viver da história e de resultados de temporada regular. Troféus são realmente o que importa.

- Confira outros textos da coluna "Go Sports";

Clóvis Eduardo Cuco é amante de esportes na televisão. As vezes sobe na arquibancada, mas apenas como jornalista, sua profissão e hobby. E toda a semana escreve sobre os esportes americanos na coluna "GO SPORTS"

PUBLICIDADE